Fim de semana com várias manifestações culturais em Caruaru

 

Desta quarta-feira (12) até o próximo domingo (16), o projeto Caruaru por Paixão vai oferecer shows de música pop e alternativa; apresentações de cultura popular, como Mazurca, Reisado e bumba meu boi; cortejo de bandas de pífanos; intervenções culturais; feira de economia criativa, entre outras coisas. Os cinco polos da festa se preparam pra receber visitantes e moradores para uma vivência cultural única.

A programação começa às 17h desta quarta (12), no Polo Silvino Macedo, com quatro artistas plásticos realizando intervenções artísticas em bares e restaurantes da rua conhecida como Má Fama. Às 19h, no Alto do Moura, crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos encenarão a Paixão de Cristo na Praça do Artesão, onde haverá, também, apresentação de Reisado, a partir das 20h. Além disso, a Exposição de Arte Sacra continua na Rua Mestre Vitalino, com obras de 33 artesãos do local, até o próximo domingo.

Na quinta (13), a programação começa, às 10h, na Feira de Artesanato, com a banda de Pífanos Moisés. Às 12h, é a vez dos repentistas Ivanildo Vila Nova e Raulino Silva. Às 13h, quem anima é o trio Santa Rosa. A festa continua, a partir das 20h, no Alto do Moura, com apresentações de Seresta e Mazurca. Também às 20h, no Polo Silvino Macedo (Rua da Má Fama), a feira Mercado Criativo é aberta ao público e a caruaruense Renilda Cardoso abre a noite de shows, que segue com Savinho (21h30), Valdir Santos (23h) e Fim de Feira (0h30).

A sexta da Paixão (14) começa animada, às 10h, com a apresentação da banda de pífanos Alvorada, na Feira de Artesanato. Em seguida, entram no palco Luciano Leonel e João Lídio (12h) e trio Expressinho do Forró (13h). A partir das 20h, o espetáculo da Paixão de Cristo do Alto do Moura comemora dez anos de existência, com a participação de 70 pessoas, a maioria artesãos do local. Na Silvino Macedo, a feira de economia criativa será iniciada às 14h. Erisson Porto abre a noite da música alternativa, às 20h. Lucas dos Prazeres sobe ao palco às 21h30, seguido de Maciel Salu (23h) e Radiola Serra Alta (0h30), que encerra a noite.

Às 10h do sábado de aleluia, a banda de pífano Princesa do Agreste anima quem visita a Feira de Artesanato. Às 12h, Rogério Menezes e Hipólito Moura encantam a todos com a poesia dos repentes. Às 13h, o forró pé de serra corre solto com o trio Café com Leite. No Alto do Moura, às 20h, mais uma encenação da Paixão de Cristo será oferecida. No Polo Silvino Macedo, a partir das 14h, moda, artesanato, decoração e gastronomia estarão à disposição do público no Mercado Criativo. Às 20h, a caruaruense Isabela Morais abre a noite de música pop. Em seguida, Barthô faz um show de pop rock com algumas surpresas, às 21h30. Almério apresenta o show do novo álbum, Desempena, a partir das 23h. E, finalizando a programação de shows, Marcelo Jeneci entra à 0h30.

O Caruaru por Paixão encerra no domingo de Páscoa em um dos lugares símbolo da cidade, usado de forma inédita como polo de entretenimento, o Monte Bom Jesus. Às 9h, será celebrada uma missa que terá a participação do Coral Madrigal. Além disso, apresentam-se o projeto social Hip Hop do Monte, às 10h, e banda Marcial (11h). O Polo Avenida Agamenon Magalhães recebe, mais uma vez, o cortejo de cinco bandas de pífanos mais o bumba meu boi “Boi Mimoso”, com concentração na Casa do Pife, a partir das 16h. O Festival Gastronômico Comida de Feira segue até o domingo nos 13 restaurantes participantes.

O projeto da Semana Santa deste ano trouxe 47 apresentações artísticas, além de 33 artesãos e quatro artistas plásticos, valorizando inúmeras manifestações culturais que são a identidade da região. O investimento financeiro foi 200% maior que o valor do ano passado, visando fomentar a economia e o turismo da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!