Paulo Câmara inaugura em Caruaru Escola Técnica e Sistema Pirangi

Foto: Izaias Rodrigues/Liberdade

O governador Paulo Câmara inaugurou na manhã desta quinta-feira (30), em Caruaru, a Escola Técnica Estadual Ministro Fernando Lyra, na BR-232, bairro Cidade Alta. A unidade tem capacidade para receber até 1.300 alunos. Foram investidos 10 milhões e meio de reais.

Participaram da solenidade várias autoridades, entre elas, os deputados estaduais Tony Gel e Laura Gomes, a prefeita Raquel Lyra e o ex-governador João Lyra Neto.

Foto: Izaias Rodrigues/Liberdade

Em coletiva de imprensa, o governador falou também sobre segurança. Respondendo pergunta do repórter da Rádio Liberdade, Edvaldo Magalhães, ele afirmou que houve reforço e que a polícia vem agindo no combate à criminalidade. Paulo Câmara atribuiu, ainda, o aumento da violência à crise e disse que o Governo do Estado vem promovendo ações preventivas.

Ouça a coletiva

Já a solenidade de inauguração do Sistema Pirangi está prevista para 15h, na Estação de Tratamento da Compesa, no bairro Petrópolis.

A obra vai melhorar o abastecimento de água da Região, beneficiando 800 mil moradores de nove cidades. A iniciativa ainda preservará a Barragem do Prata, localizada no município de Bonito, que está com apenas 14% da sua capacidade e é responsável pelo abastecimento de água de cidades do Agreste, entre elas, Caruaru.

Fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, a Compesa e o Banco Mundial, a obra recebeu um investimento de 60 milhões de reais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!