Ex-ministro Carlos Gabas debate reforma da Previdência em Caruaru

O ex-ministro Carlos Gabas, especialista em Gestão de Sistemas de Seguridade Social, estará em Caruaru nesta sexta-feira (24). Ele participará de debate sobre a reforma da Previdência, a partir das 10h, na Associação Comercial e Empresarial (Acic).

O encontro está sendo organizado pelo gabinete do senador e líder do PT no Senado, Humberto Costa. Carlos Gabas foi ministro nos governos de Lula e Dilma.

Ex-ministro Carlos Gabas

A reforma da Previdência, proposta pelo governo de Michel Temer (PMDB), está prevista para ser votada ainda no primeiro semestre de 2017 pelo Congresso Nacional. Entre as mudanças propostas pela gestão peemedebista está a de alteração na idade mínima necessária para a aposentadoria, que hoje é de 55 anos para mulher e de 60 para homens.

O novo projeto, por sua vez, determina que a idade seja maior, 65 anos, e igual para homens e mulheres. O tempo mínimo de contribuição também vai saltar de 15 anos para 25 anos.

O trabalhador também precisará contribuir 49 anos para assegurar o recebimento de 100% da aposentadoria, já que o tempo mínimo de 25 anos dará apenas direito a 76% do cálculo do benefício. Outra alteração é com relação à desvinculação do valor das pensões por morte do valor do salário mínimo. Somente com a desvinculação, cerca de quatro milhões de pessoas serão afetadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!