Caruaru adere a Hora do Planeta e apaga as luzes da Igreja do Monte Bom Jesus e da Prefeitura

Acontece neste sábado (25) o ato simbólico Hora do Planeta, onde monumentos turísticos, empresariais e residenciais de diversas cidades do mundo apagam as luzes por uma hora em prol da conscientização do aquecimento global. Caruaru está entre as mais de 70 cidades que irão aderir à campanha mundial, com a inclusão da Igreja de Santa Luzia, no Monte Bom Jesus, e a fachada do Bloco “A” da Prefeitura, que terão as luzes apagadas entre 20h30 e 21h30.

O evento organizado pela Rede WWF é um ato simbólico no qual o mundo sinaliza sua preocupação com aquecimento global e tem o objetivo de chamar a atenção para as mudanças climáticas que estão ocorrendo no Planeta, além de exigir solução urgente para essa questão. Atualmente, o Brasil tem enfrentado sérios problemas relacionados às mudanças do clima, como a seca do Nordeste, a diminuição de produção de alimentos ou o racionamento de água em plena temporada de chuvas no Distrito Federal.

No ano passado, os municípios brasileiros apagaram mais de 505 ícones (entre monumentos, espaços públicos e prédios históricos) e se juntaram a 7 mil cidades participantes em centenas de países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!