Futuro do Comando Presente depende da prefeita de Caruaru

Foto: Assessoria Comando Presente

As entidades e associações de classes que administram o Comando Presente se reuniram nesta quarta-feira (22), no Sindloja, para debater o futuro do grupo que atua na parte estrutural e de segurança do Parque 18 de Maio, especialmente em dias de Feira da Sulanca. O principal ponto do encontro voltou a ser o prazo final das contribuições financeiras por parte das entidades e associações que encerrou no dia 28 de fevereiro e foi prorrogado até o próximo dia 31 de março.

De acordo com o presidente do Sindloja e do Comando Presente, Alberes Lopes, desde o início do ano vem sendo estudado, em parceria com a nova gestão municipal, a viabilidade de um convênio que transfere os custos mensais do Comando Presente, calculados em R$ 4.500, à Prefeitura de Caruaru, a partir do dia 1º de abril. “Entendemos que o Comando Presente trouxe muitos benefícios para a cidade, e que é o momento da Prefeitura assumir os custos de manutenção, que são mínimos, diante da importância do trabalho. Sugerimos que seja feita uma parceria público-privada para minimizar ainda mais os custos”, reforçou.

Com a proximidade da data e a não resposta da prefeita Raquel Lyra, as entidades já começam a trabalhar com duas hipóteses: a primeira trata de uma nova prorrogação das contribuições financeiras por parte das entidades e a segunda cogita até a paralisação das atividades do Comando Presente.

A próxima reunião do Comando Presente foi marcada para o dia 29 de março, quando esses e outros assuntos voltarão a ser debatidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!