Caruaru sedia Etapa Pernambuco do Campeonato Brasileiro de Karatê

A Confederação Nacional de Karatê realiza em Caruaru, a partir desta quinta-feira (23), a etapa nacional do Campeonato Brasileiro de Karatê. Atletas de 21 Estados irão competir nas seletivas, que servirão como seleção para as eliminatórias dos campeonatos Sul Americano e Panamericano.

O evento também define os atletas que poderão entrar na disputa por uma vaga nas Olimpíadas de 2020, no Japão. As competições irão acontecer no Ginásio Municipal Álvaro, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru.

As seletivas começam nesta quinta, às 18h, para as categorias de base e adulta e serão retomadas na sexta (24), às 8h30, indo até às 17h. No sábado (25) e domingo (26) os atletas selecionados nessas competições serão direcionadas para a Etapa Pernambuco do Campeonato Brasileiro, onde participam atletas de todo o Nordeste. Os campeões desta seletiva irão disputar o ranking pré-olímpico internacional.

A Região Agreste foi escolhida para sediar a etapa seletiva nacional do evento por conter 60% dos atletas que disputam pela Seleção Pernambucana de Karatê. São 39 competidores do município de Bezerros, 28 de Caruaru e 22 de Surubim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!