Paulo Câmara cria Batalhão Especializado em Caruaru, atendendo solicitação de Tony Gel

Deputado Tony Gel e governador Paulo Câmara

O município de Caruaru irá ganhar um Batalhão Integrado Especializado (BIE), da Polícia Militar. Projeto de Lei Complementar foi enviado à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) pelo governador Paulo Câmara, nesta terça-feira (21), atendendo solicitação feita no mês passado pelo deputado estadual Tony Gel, do PMDB.

O objetivo é aperfeiçoar, quantitativa e qualitativamente, as ações voltadas à promoção da segurança pública e do bem-estar da população do Interior do Estado. A nova estrutura desempenhará suas atribuições no combate à criminalidade, reforçando o policiamento ostensivo em grandes eventos, praças desportivas, unidades prisionais e demais espaços públicos.

O novo Batalhão também atuará no patrulhamento rural e de trânsito nas rodovias estaduais que cortam Caruaru e municípios da região, proporcionando às comunidades da área uma maior presença da Polícia Militar. A ação foi discutida no programa Pacto Pela Vida, que conta com reuniões semanais comandadas pelo governador.

Na indicação apresentada em fevereiro no plenário da Alepe, Tony Gel solicitou esforços do Governo do Estado em prol da segurança na Capital do Agreste. O deputado também sugeriu que o Batalhão poderia funcionar nas dependências da TV Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!