Lula: “Peçam a Deus para eu não ser candidato, porque se eu for é para ganhar”Lula: “Peçam a Deus para eu não ser candidato, porque se eu for é para ganhar”

Foto: Ricardo Stuckert/Reprodução/Facebook

Lula (PT) foi acompanhado da ex-presidente Dilma e vários outros políticos até a cidade de Monteiro, na Paraíba, para a “inauguração” da Transposição do Rio São Francisco, neste domingo (19). Em seu discurso, Lula admitiu a autoria e iniciativa nas obras e criticou o atual governo federal por deixar de lado a construção dos outros eixos da transposição.

O ex-presidente Lula disputa a paternidade das obras da Transposição do São Francisco com o presidente Michel Temer, que visitou a mesma cidade de Monteiro no dia 10 deste mês de março.

“O meu governo foi o primeiro que pensou de verdade na transposição. E não é porque eu sou bonzinho. É porque eu já carreguei lata d’Água na cabeça”, disse Lula. E continuou: “Tenho muito orgulho de ter tido a coragem de ter iniciado esse projeto. Nós somos pai, mãe, irmão, tio e sobrinho da transposição das águas”.

Com a cidade lotada de Monteiro e em festa, Lula pediu atenção para que as obras de acesso da água aos moradores sejam concluídas e atentou para paralisações em outros setores da Transposição do São Francisco.

“O fato da água estar aqui não significa que o problema está totalmente resolvido. Tem que continuar cobrando do governo federal para tratar a água e levar para torneira de cada um que tem sede. Cada um de vocês. Temos que ficar atentos. O Eixo Norte está parado desde que aconteceu o golpe. E tem que fazer o Eixo Leste também”

O ex-presidente estuda com o Partido dos Trabalhadores uma possível candidatura à presidência em 2018. “Eles peçam a Deus para eu não ser candidato. Porque se eu for é para ganhar e trazer de volta a alegria deste país!”, falou. Lula esteve acompanhado de Ciro Gomes (PDT), que chega como alternativa e pode ser apoiado pelo PT nas próximas eleições.

Fonte: FolhaPE

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!