Saques do 1º lote de contas inativas do FGTS começam nesta sexta-feira

Os saques das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) começam nesta sexta-feira (10) para cerca de 4 milhões e 800 mil trabalhadores. A retirada do benefício, neste primeiro lote, estará disponível até 7 de abril apenas para os nascidos entre janeiro e fevereiro.

A expectativa da Caixa Econômica Federal é de que os saques dessa liberação cheguem a 6 bilhões de reais. Mais de 30 milhões e 200 mil trabalhadores têm direito ao saque do saldo das contas inativas do FGTS. Ao todo, o saldo das contas inativas é de 43 bilhões e 600 milhões de reais.

Tem direto a retirar o dinheiro das contas inativas o trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015. Neste sábado (11), agências da Caixa estarão abertas no horário das 9h às 15h, exclusivamente para tirar dúvidas e orientar as pessoas sobre o saque das contas inativas.

A Caixa também vai abrir nesta sexta (10), na segunda (13) e na terça-feira (14) com duas horas de antecedência para atender quem for às agências para sacar o dinheiro das contas inativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!