Projeto da PM é aprovado pela Assembleia

O projeto de lei que reajusta os salários dos policiais militares e bombeiros foi aprovado por 32 votos. Os 11 deputados de oposição se retiraram para não votar a proposta. Por ser presidente, Guilherme Uchoa (PDT) não votou. Outros cinco deputados não estavam presentes na sessão.

O Projeto de Lei Complementar nº 1166/2016 aprovado na tarde desta terça-feira (14) pela Assembleia Legislativa trata do reajuste nos vencimentos dos policiais militares e bombeiros. A proposta encaminhada pelo Governo do Estado prevê aumentos entre 27% e 40% nos salários.

As associações representativas das categorias, no entanto, questionam esses índices. Alegam que parte do que dizem ser reajusta, na verdade, trata-se de incorporação de benefícios já existentes à remuneração.

Durante debate conjuntos das comissões de Constituição e Justiça, Finanças e Administração, ocorrido na segunda-feira (13), a oposição questionou o impacto do reajuste nas contas do Estado. Citam que ele será de R$ 167 milhões, enquanto o Governo fala em R$ 303 milhões neste ano.

Outro ponto questionado pela oposição foi a tramitação da matéria. Eles afirmam que não foram respeitados os prazos regimentais.

O clima na Assembleia no plenário da Assembleia, nesta terça-feira (14) foi tenso, com o embate entre governistas e oposicionistas.

Do lado de fora do prédio, o presidente da Associação de Cabos e Soldados (ASC), antes mesmo da votação do projeto, já havia anunciado que, aprovado o texto, os policiais fariam uma vigília na frente da Casa de José Mariano.

Informações do Blog da Folha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!