Vacinação contra sarampo passa a ser exclusiva para crianças menores de cinco anos em Caruaru

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A vacina tríplice viral passou a ser destinada, exclusivamente, para crianças menores de cinco anos em Caruaru, Agreste pernambucano. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, houve uma grande procura de vacinação contra sarampo, que ocasionou uma redução no estoque e desabastecimento em algumas unidades.

A medida visa otimizar os insumos disponíveis e alcançar o público mais vulnerável, enquanto Caruaru aguarda um novo abastecimento por parte da IV Geres, o que já foi solicitado pelo município. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, após o reabastecimento das vacinas, que ocorrerá em breve, os adultos voltarão a ser vacinados em todas as unidades.

Durante este mês mais de 10 mil doses de vacina tríplice viral foram administradas, com 1.500 crianças de seis a 11 meses vacinadas somente na última semana. O objetivo desta medida é garantir que as crianças ainda não vacinadas tenham acesso a vacina.

O município tem atuado fortemente em creches, escolas, empresas, instituições que tiveram casos suspeitos de sarampo. Além disso, as equipes de saúde realizam busca ativa e vacinação porta a porta para crianças de seis a 11 meses nas comunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!