Agenda Cultural Últimas Notícias

Três tipos de casacos são tendências no outono\ inverno 2018

Por: Laís Emanuelle

No friozinho o casaco é uma opção agradável e que sempre temos em nosso armário, seja para montar um look ou para nos aquecer o essencial é combinar com o que estamos usando e nos sentirmos bem. Segundo os blogueiros e fashionistas mais conceituados os consumidores podem se jogar em três apostas certeiras. A seguir você pode conhece-los e definirem seus queridinhos da estação:

Blazer

Clássico do armário, pode ser encontrado nos mais diversos looks, desde o mais formal até o mais descolado, tudo vai depender da sua composição e do local em que vai usá-lo. Aposte nas peças xadrez e coloridas e modelos mais compridos vão ser pontos fortes na estação.

Trench Coat

Outra peça que nunca sai de moda! O Trench coat sempre está sendo repaginado e reformulado em relação a cores, estampas e materiais. O estilo mais clássico também ganha seu lugar nos looks mais sofisticados. Aposte em ocasiões especiais e que procure passar maior credibilidade.

Casaco de pelo sintético

A moda acompanha o ritmo e mudanças da sociedade, e não foi diferente com a substituição de pelos de animais por pelos sintéticos. Com isso, o que temos nessa estação é uma gama e casacos com pelos fakes, bastante coloridos, volumosos e que deixam o look com uma visual mais moderno. Apostem para usa-los em um balada, festa ou algo mais descontraído.

Algumas dicas para usar casacos:

  • Não deve ser apertado\justo no corpo;
  • Dependendo do que vai ser usado, comprar um número a mais deixa o seu look mais interessante;
  • As mangas do casaco devem cobrir as outras camadas de roupas, mas nunca suas mãos;
  • Se não quiser evidenciar o quadril, o comprimento deve ficar abaixo ou acima dessa região, nunca em cima;
  • Casacos acinturados podem modelar seu corpo, não use tanta roupa;
  • Quem tem bustos pequenos podem abusar nos detalhes de golas e ombros;

 

Antes de fazer uma compra olhe o que tem no seu armário, quais são as cores que ornam. Isso te ajuda a não comprar algo repetido e variar nos looks. Além disso, procure referencias, veja o que combina com seus gostos, não adianta comprar o que está na moda, lembre-se sempre, a moda quem faz é você!

 

Laís Emanuelle

Deixe seu comentário