Destaques Notícias Últimas Notícias

TRE realiza em Caruaru projeto “Eleitor do Futuro”

O Tribunal Regional de Pernambuco (TRE) promove, nesta quarta-feira (06), a partir das 9h, no Centro de Convenções de Caruaru, mais uma edição do projeto “Eleitor do Futuro”. O programa tem como objetivo estimular a formação política de crianças e jovens, destacando sempre a importância da democracia.

Durante o evento, que contará com a presença do presidente do TRE, desembargador Luiz Carlos Figueiredo, serão apresentados vários exemplos pessoais de superação. Nesta edição, os jovens e adolescentes poderão se inspirar com as belas histórias de vida do Maestro Bitonho, que coordena um projeto social na Prefeitura de Caruaru, e do juiz da 5ª vara cível da cidade, José Fernando Souza Santos.

O programa é executado pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do TRE e vem promovendo e capacitando crianças e adolescentes de 7 a 17 anos de idade em matéria de educação política, por meio de atividades pedagógicas diversas como palestras e simulações de eleições com urnas eletrônicas. Além disso, faz uso dos mais diversos instrumentos lúdicos como peças teatrais, gincanas e atividades recreativas, que tem como objetivo esclarecer esses jovens acerca do papel do voto na construção de uma cidadania efetiva e na consecução de melhorias para a comunidade em geral.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: