Transplantes de rim crescem 22% e Pernambuco promove atividades de conscientização – Rádio Liberdade
Destaques Notícias Últimas Notícias

Transplantes de rim crescem 22% e Pernambuco promove atividades de conscientização

Entre janeiro e agosto, Pernambuco conseguiu efetivar 315 transplantes de rim. O quantitativo é 22% maior do que o mesmo período de 2017, quando foram realizados 259 procedimentos. Esse órgão é o que possui a maior fila de espera no Estado, com 794 pacientes.

Para chamar a atenção da sociedade para a importância da doação de órgãos e tecidos, a Central de Transplantes de Pernambuco participa, nesta semana, de atividades de conscientização sobre a causa, em alusão à Semana Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos.

Já houve programação no Hospital Pelópidas Silveira e no Imip. Nesta quinta (27), será a vez das atividades do Real Hospital Português (RHP), que reunirá especialistas da área no II Simpósio de Transplantes de Órgãos e Tecidos.

As palestras, divididas em quatro módulos, tratarão dos desafios enfrentados pelos profissionais envolvidos no processo. A coordenadora do CT-PE, Noemy Gomes, abrirá, às 14h30, o “Módulo II – Os Desafios que antecedem a realização dos transplantes” com a apresentação “A procura e a distribuição de órgãos e tecidos”.

Deixe seu comentário