Trabalhadores rurais cobram respostas e Paulo Câmara reafirma compromissos

Manifestantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado Pernambuco (Fetape) e da Central Única de Trabalhadores (CUT) se concentraram na frente do Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado, na tarde desta segunda-feira (17). No último dia 4 de abril, o grupo entregou ao governador um documento com uma série de reivindicações, mas, como não receberam retorno, realizam essa manifestação.

Na pauta, estão a reforma da Previdência, seca, segurança pública, programa Chapéu de Palha, reestruturação de convivência com semiárido, agroecologia, educação no campo, regularização fundiária e cadastro ambiental. O grupo também cobra respostas sobre a criação de uma Secretaria Executiva da Agricultura Familiar.

O grupo realizou a concentração no início da tarde em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco e saiu em marcha pelas ruas até o Palácio do Campo das Princesas. Por volta das 16h, manifestantes já estavam dentro do palácio com o governador.

Após reunião com os representantes dos movimentos sociais, Paulo Câmara fez um pronunciamento em frente ao palácio, para todos os trabalhadores, no qual ratificou seu comprometimento com a classe dos trabalhadores rurais.

Ouça a reportagem de Jorge Neto, da Rádio Folha FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!