Tentativa de assalto no Ceasa tem refém, um morto e cinco feridos

Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Uma pessoa morreu, duas ficaram feridas e cinco foram presas após um assalto a uma agência do Santander que fica dentro do Centro de Abastecimento Alimentar de Pernambuco (Ceasa), no km 70 da BR 101 Sul, no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife. O crime aconteceu na tarde desta quinta-feira (21). Segundo informações iniciais, um dos feridos é um assaltante, e o outro, um vigilante do centro. Outro segurança do local teria sido atingido na cabeça e morreu. Uma pessoa foi feita refém.

As primeiras informações são de que os assaltantes estavam usando farda da Polícia Civil. De acordo com informações confirmadas pelo Ceasa, uma parte do grupo de criminosos entrou na agência por volta das 16h20 e praticou o roubo. Depois, quando viram que estavam cercados, dois homens saíram do banco levando dois reféns. As vítimas foram liberadas minutos depois, e os bandidos fugiram em um Volkswagen Voyage, “cantando pneus e atirando para cima”, conforme testemunhas. A essa altura, policiais militares já tentavam conter o grupo.

“A polícia e a nossa segurança os cercaram. No momento em que os suspeitos saíram do banco, eles saíram atirando de dentro de um carro em alta velocidade para assustar alguma interceptação. Nossos vigilantes estavam a postos e eles [os suspeitos], de forma covarde, atiraram em um de nossos vigilantes. Agora, estão presos”, relatou o presidente da Ceasa, Gustavo Melo, acrescentando que, nesta época do ano, 60 mil pessoas visitam o local todos os dias, mas que, na hora do ocorrido, havia bem menos frequentadores porque já se aproximava o fim do expediente, às 18h.

Um vigilante, identificado como Gabriel da Silva, 35 anos, levou dois tiros na cabeça e seu estado de saúde é grave. Ele foi socorrido por populares e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões, na mesma região da Cidade, mas está sendo transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife.

Ousadia
Na visão do presidente do Ceasa, os criminosos ou foram ousados ou tinham desconhecimento do esquema de segurança do local. “Na frente do banco, temos um posto da polícia e nossa sala de segurança. Logo que o assalto foi percebido, foram cercados”, relatou, acrescentando que o Ceasa conta com 130 vigilantes, mas recebe um reforço de 60 homens por turno ao longo de dezembro, quando mais pessoas costumam frequentar o local.

Em nota, o Santander confirmou o roubo ocorrido na agência localizada dentro Ceasa e informou que está colaborando com as investigações policiais.

Do Portal FolhaPE

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!