Temer nega denúncia de que teria dado aval para comprar silêncio de Cunha

Foto: Marcos Corrêa/PR

A Presidência da República divulgou nota, na noite desta quarta-feira (17), sobre as declarações feitas pelo dono do frigorífico JBS e divulgadas pelo jornal O Globo. Eles disseram que gravaram em março o presidente Michel Temer dando aval para comprar o silêncio do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha.

Em outra gravação, feita também em março, empresário Joesley Batista diz a Temer que estava dando a Eduardo Cunha e ao operador Lúcio Funaro uma mesada para que permanecessem calados. Em resposta, Temer teria dito, abre aspas, “tem que manter isso, viu?” fecha aspas.

Nota

O presidente Michel Temer jamais solicitou pagamentos para obter o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha. Não participou e nem autorizou qualquer movimento com o objetivo de evitar delação ou colaboração com a Justiça pelo ex-parlamentar.

O encontro com o empresário Joesley Batista ocorreu no começo de março, no Palácio do Jaburu, mas não houve no diálogo nada que comprometesse a conduta do presidente da República.

O presidente defende ampla e profunda investigação para apurar todas as denúncias veiculadas pela imprensa, com a responsabilização dos eventuais envolvidos em quaisquer ilícitos que venham a ser comprovados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!