Temer convoca reunião de emergência com ministros e representantes de frigoríficos

O presidente Michel Temer convocou uma reunião de emergência para este domingo (19) com ministros e representantes de frigoríficos. O encontro será no Planalto, a partir das 14h.

O objetivo é debater os desdobramentos do esquema de fraudes na venda de carne revelado por uma operação da Polícia Federal. Estarão presentes os ministros Blairo Maggi, da Agricultura, e Marcos Pereira, de Desenvolvimento e Indústria.

E foram bloqueados pouco mais de dois milhões de reais das contas de 46 pessoas investigadas na operação Carne Fraca. A informação foi divulgada pelo Banco Central. A Justiça havia determinado um bloqueio de até um bilhão de reais das contas dos envolvidos.

A operação apura irregularidades na fiscalização e comercialização de carnes. Fiscais do Ministério da Agricultura são acusados de receber propina para liberar licenças sem fazer o controle adequado de frigoríficos. A investigação aponta que produtos químicos foram usados para maquiar carne vencida e água era injetada nos produtos para aumentar o peso.

Em nota, o Ministério da Agricultura informou que as denúncias que vieram à tona são isoladas e que o Serviço de Inspeção Federal é considerado um dos mais eficientes e rigorosos do mundo.

O governo também tenta acalmar os mercados internacionais e terá conversas e reuniões com Estados Unidos e União Europeia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!