Técnicos do MEC iniciam levantamento de escolas afetadas pelas enchentes em Alagoas e Pernambuco – Rádio Liberdade
Notícias Últimas Notícias

Técnicos do MEC iniciam levantamento de escolas afetadas pelas enchentes em Alagoas e Pernambuco

Os municípios pernambucanos e alagoanos atingidos pelas enchentes começam a receber, nesta terça-feira (30), a visita de equipes técnicas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação, para fazer o levantamento estragos nas escolas das redes estaduais e municipais provocados pelas inundações. São duas equipes em Alagoas e quatro em Pernambuco.

As equipes devem se integrar aos técnicos municipais e estaduais para fazer o levantamento das escolas atingidas pelas enchentes, principalmente na estrutura e espaço físico. As chuvas já atingiram 18 cidades em Alagoas e 23 em Pernambuco.

A garantia de liberação de recursos emergenciais pelo MEC para escolas das redes estaduais e municipais afetadas pelas enchentes foi anunciada pelo ministro Mendonça Filho, no último domingo (28), durante a visita do presidente Temer a Pernambuco para anunciar apoio do Governo Federal para as vítimas das enchentes. “Com o apoio do presidente Temer, asseguramos a liberação desses recursos emergenciais para recuperar as escolas atingidas em Alagoas, Pernambuco e, agora, no Rio Grande do Sul”, afirmou Mendonça Filho.

Em Pernambuco, o presidente Temer assegurou a liberação de recursos emergenciais para apoiar as vítimas das enchentes, a partir de um levantamento que será feito junto aos estados e aos municípios atingidos, para dimensionar os estragos e o tamanho da ajuda necessária.

 

 

Deixe seu comentário