Destaques Notícias Últimas Notícias

Taquaritinga do Norte voltará a receber água nas torneiras

Foto: Aldo Bezerra Rocha

Os técnicos da Compesa estão trabalhando em ritmo acelerado para reativar o Sistema de Abastecimento de Água de Taquaritinga do Norte, Agreste pernambucano. A iniciativa será possível graças à recuperação do nível da barragem Mateus Vieira, que estava em colapso desde abril de 2015.

A expectativa da Companhia é iniciar a fase de testes do sistema nos próximos dias para que os 15 mil moradores da cidade voltem a receber água regularmente nas torneiras ainda em julho.

Com as chuvas registradas na região no primeiro semestre deste ano, o manancial conseguiu se recuperar e atingiu o volume 598 mil metros cúbicos, que corresponde a 21,75% da sua capacidade máxima de armazenamento (2,7 milhões de metros cúbicos). Desde que o reservatório alcançou nível suficiente para reativar o sistema, os técnicos da companhia estão realizando uma série de ações nas unidades operacionais, uma vez que os equipamentos ficaram mais de três anos sem funcionamento.

Segundo a Compesa, foi preciso realizar serviços de manutenção nos oito conjuntos motobombas das quatro estações elevatórias que integram o sistema de abastecimento, além de reativar a estação de tratamento de água e substituir os registros e outros equipamentos da unidade.

Deixe seu comentário