Sport reage, mas fica apenas no empate com o Flu

Sport x Fluminense (Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco)

Foi bom, mas poderia ter sido muito melhor. Após um começo desastroso, sofrendo dois gols e levando uma na trave em 20 minutos, o Sport conseguiu buscar o empate e por muito pouco não conseguiu uma virada heroica contra o Fluminense, ficando no 2×2, nesta quarta-feira (02), na Ilha do Retiro. Com o resultado, o Leão foi aos 28 pontos conquistados, permanecendo na sexta colocação geral. O time volta a campo no sábado, contra o Corinthians, no último jogo do Turno. Antes da partida, muitos aplausos dos torcedores para o treinador do tricolor Abel Braga, que perdeu o seu filho de 19 anos no último final de semana, com o comandante bastante emocionado.

Quanto ao jogo, não é uma tarefa das mais fáceis explicar o primeiro tempo. Em mágicos 20 minutos, o Fluminense ignorou o maior volume de jogo dos mandantes e teve competência e frieza para anotar duas das quatro chances que criou neste período. Desatento, o Leão entrou um pouco adormecido. Aos sete minutos, ninguém marcou Gustavo Scarpa. Em escanteio rolado para trás, o meia puxou paro o meio e acertou um lindo chute para abrir o placar. Nem mesmo o apoio do excelente público na Ilha serviu para acordar os leoninos.

Aos 12 minutos, em erro de passe de Rithely, Henrique Dourado, de frente para Magrão, tentou tocar para o companheiro e desperdiçou. No mesmo minuto, não teve jeito. Após novo escanteio, Renato Chaves marcou de cabeça: 2×0. No seu último suspiro, aos 20 minutos, o Flu acertou o travessão. A partir daí, só deu Sport, com o lado direito, com Lenis, criando as melhores jogadas. Após duas chances desperdiçadas, o gol veio em cruzamento de Lenis para a boa cabeçada de André. Festa e esperança na Ilha do Retiro. Ainda deu tempo de Júlio César fazer uma grande defesa em cabeçada de Rithely, aos 44. O time deixou o campo aplaudido pela torcida rubro-negra.

Na etapa final, o Leão voltou com fome. Logo aos três minutos, um dos melhores jogadores nesta temporada foi coroado com um golaço. Em linda jogada individual, Patrick bateu com força para empatar o jogo e fazer a torcida explodir em alegria: 2×2. No mesmo ritmo, o Sport teve a vida facilitada aos oito minutos, quando Orejuela tomou foi expulso direto. Os mandantes tomaram conta do jogo, mas não tiveram frieza para marcar o gol da vitória para coroar a reação.

FICHA DO JOGO

SPORT 2×2 FLUMINENSE

Sport

Magrão, Samuel Xavier, Durval, Ronaldo Alves e Mena; Patrick, Rithely, Diego Souza, Lenis (Osvaldo) e Everton Felipe (Thomás); André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fluminense

Júlio César, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Marlon; Jefferson Orejuela, Marlon Freitas, Wendel (Matheus Norton) e Gustavo Scarpa; Wellington Silva (Peu) e Henrique Dourado (Marcos Calazans). Técnico: Abel Braga

Local: Ilha do Retiro (Recife).
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP).
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP).
Gols: Gustavo Scarpa (aos 7 do 1ºT) e Renato Chaves (aos 12 do 1ºT) e André (aos 31 do 1ºT). Patrick (aos 3 do 2ºT).
Cartões amarelos: Mena, Rithely, Durval, Lenis e Diego Souza (Sport). Renato Chaves, Lucas e Marlon, Marcos Calazans (Fluminense).
Cartão vermelho: Orejuela (Fluminense).
Público: 16.918.
Renda: R$ 357.610,00

Do Portal FolhaPE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!