Sport quebra jejum, bate o Paraná e volta ao G4 na Série B

Foto: Folha de Pernambuco

O placar foi magrinho, mas o mais sábio já diria: “Em Série B, 1×0 é goleada”. E foi desta forma que o Sport voltou a vencer na Série B após três empates seguidos. Na noite desta sexta-feira (26), o Leão bateu o Paraná por 1×0, no estádio Durival Britto, chegou aos 21 pointos e conseguiu subir da oitava para a quarta colocação na Segundona, retornando ao G4. Para continuar assim, os rubro-negros vão secar os adversários no fechamento da rodada, neste sábado (27).

Eficiente. Assim pode ser resumido o primeiro tempo do Sport. Na escalação, Guto Ferreira surpreendeu e começou com Ronaldo no lugar de Yago no setor de marcação. Na frente, optou pelo previsto e Leandrinho foi como titular, com Sammir ficando como opção no banco de reservas. Com mais mobilidade, o meio de campo conseguiu fechar bem os espaços e sair em velocidade nos contra-ataques.

Numa jogada rápida saiu o gol leonino. Aos 13 minutos, em bela enfiada de Leandrinho, Ezequiel recebeu na área e trombou com Guilherme Santos. O árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Hernane Brocador esperou o goleiro decidiu e bateu no meio, abrindo o placar: 1×0.

Como vem sendo costume nesta Série B, o Leão fez o gol e recuou. Ganhando espaço, o Paraná quase chegou logo aos 22 minutos. Em belo chute de fora, João Pedro mandou uma bomba no travessão de Mailson. Sem criatividade, o Paraná ensaiou nova pressão, mas não obteve resultado.

Na segunda etapa, o Paraná começou melhor, buscando mais o gol. Aos seis minutos, a grande chance apareceu. Após cruzamento rasteiro, Ramon furou na pequena área. A resposta rubro-negra veiou aos dez minutos, com Ronaldo acertando a trave paranaense em chute de fora da área.

Sem força ofensiva, o Paraná continuou pecando na transição, errando muitos passes e virando presa fácil para o Leão, que volta a vencer após três empates seguidos na Série B.

Ficha técnica

Paraná 0
Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui (Ramon), Fernando Neto (Caio Monteiro), João Pedro e Bruno Rodrigues; Jenison (Rodrigo Porto). Técnico: Matheus Costa.

Sport 1
Mailson; Norberto (Raul Prata), Adryelson, Rafael Thyere e Guilherme Lazaroni; Ronaldo, Charles, Ezequiel, Leandrinho (Sammir) e Guilherme; Hernane Brocador (Elton). Técnico: Guto Ferreira.

Local: estádio Durival Britto (no Paraná). Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS). Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins (ambos do RS). Gol: Hernane Brocador (aos 13 do 1ºT). Cartões amarelos: Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos (Paraná). Norberto, Ronaldo, Charles, Raul Prata e Hernane Brocador (Sport). Público 9.706. Renda: R$ 239.550,00.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!