Sport faz o dever de casa e vai para o recesso na cola do G4

Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O Sport quase cumpriu o seu objetivo antes da parada para a Copa América. Na Ilha do Retiro,na noite desta terça-feira, o Leão fez o dever de casa e bateu o CRB por 1×0 – com gol de Guilherme. No entanto, apesar do resultado positivo, a equipe não vai para o recesso no G-4. O resultado deixou os rubro-negros na quinta posição, com 15 pontos, mesma pontuação da Ponte Preta, que está em quarto por conta do saldo de gols (5×4). O próximo duelo marcado pela Segundona será no dia 13 de julho, contra o São Bento, em São Paulo.

O embate começou de maneira morna. Embora tivesse mais posse de bola e volume de jogo, o Sport não conseguia criar chances de gol – muito por conta do bom posicionamento defensivo do adversário. Acabou que a primeira boa chance foi da equipe alagoana, aos 16 minutos, com Lucas, que mandou de fora da área. A bola desviou na defesa e assustou Maílson, indo para fora. A primeira oportunidade rubro-negra só veio aos 24 minutos, em contra-ataque. Ezequiel encontrou Guilherme, que bateu fraco, para defesa de Edson Mardden. 

A partir daí os donos da casa intensificaram a pressão. Aos 37 minutos, uma chance incrível perdida. Edson Mardden repôs mal a bola e mandou na direção de Hernane. O centroavante cabeceou forte, servindo Guilherme. O ponta leonino abusou do preciosismo, limpou demais o lance e bateu sem força, nas mãos do goleiro rival. Aos 40, enfim, o gol do Sport. Hernane recebeu lindo passe de Ezequiel e, mesmo com a barra aberta, mandou na trave. No rebote, Guilherme não perdoou e fez 1×0.

Na segunda etapa, o CRB tratou de ir pra cima em busca de uma reação. Logo com dois minutos de bola rolando, Felipe Ferreira bateu de chapa, perto do gol de Maílson. Aos 15, Lucas mandou do meio da rua e Maílson afastou o perigo. A reação rubro-negra veio pouco depois, com Leandrinho, aos 17 minutos. O meia mandou um chute com veneno. Já caído para o lado direito, o goleiro Edson Mardden salvou com o pé. No último lance, Willie bateu forte, no meio do gol, e Maílson evitou o empate. 

FICHA TÉCNICA:

Sport 1
Maílson; Norberto, Eder, Cleberson e Sander; Ronaldo, Yago (João Igor) e Sammir (Leandrinho); Guilherme (Juninho), Ezequiel e Hernane. Técnico: Guto Ferreira

CRB 0
Edson Mardden; Daniel Borges, Víctor Ramos, Edson Henrique e Igor; Ewerton Páscoa, Lucas e Bryan (Maílson); Felipe Ferreira (William Barbio), Alisson Farias e Léo Ceará (Willie). Técnico: Marcelo Chamusca

Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro:Claudio Francisco Lima e Silva (SE). Assistentes: JCleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)
Gols: Guilherme, aos 40 minutos do 1ºT.
Cartões amarelos: Ronaldo, Sammir (S); Ewerton Páscoa, Lucas (C).
Cartão vermelho: Ronaldo (S).
Pública: 12.323 Renda: R$ 187.391,00

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!