Sport empata mais uma, mas termina 1º turno no G4 da Série B – Rádio Liberdade
Notícias Últimas Notícias

Sport empata mais uma, mas termina 1º turno no G4 da Série B

Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O Sport parece mais um disco arranhado. Em 19 jogos, o Leão chegou ao seu décimo empate na Série B 2019. Desta vez, os rubro-negros ficaram no 1×1 contra o Atlético/GO, nesta terça-feira (27), na Ilha do Retiro. Na base do “importante é pontuar”, a equipe comandante por Guto Ferreira conseguiu encerrar o primeiro turno da Segundona entre os quatro primeiro, somando 31 pontos e ocupando a quarta colocação. O time volta a campo neste sábado, contra o Oeste, abrindo o segundo turno da disputa. 

Dentro de campo, o Atlético jogou muito à vontade no primeiro tempo e parecia atuar em casa. Desde o primeiro momento até o final da primeira etapa, os goianos foram amplamente superiores aos pernambucanos. Sendo assim, não demorou para os atleticanos abrirem o placar. Com apenas sete minutos de jogo, a famosa “lei do ex” entrou em ação. Após cruzamento, Mike, ex-Sport, ganhou de Norberto no alto e cabeceou sem chance para Mailson: 1×0. Em geral, o gol tomado em casa serve para acordar os mandantes. Mas, não foi o que aconteceu. 

Com Jorginho comandando o baile do Dragão, Mike também fazia a festa no duelo contra Norberto. No lado leonino, Ezequiel e Juninho eram peças nulas. Tanto, que Juninho foi sacado ainda na primeira etapa, ao desperdiçar a melhor chance criada pelos rubro-negros. Aos 33, o Atlético quase ampliou com Moacir, outro ex-Sport, mas Mailson salvou. Dois minutos depois, Gilvan cabeceou raspando a trave. Nos minutos finais, outro lindo contra-ataque puxado pelo Dragão, mas Jorginho exagerou na finalização e a bola passou por cima.

Na segunda etapa, as coisas se inverteram e foi o Sport que comandou a partida. Logo com dois minutos, Raul Prata bateu falta para a boa defesa do goleiro. Melhor em campo no Sport, Guilherme era a única peça lúcida do ataque. E aos nove, quase marcou um golaço, com a bola tirando tinta da trave após chute na entrada da área. Na pressão para conseguir o empate, aos 25 minutos Guto Ferreira sacou o volante Marcão e colocou o atacante Yan.

A mudança melhorou o Leão, que passou a colocar mais pressão. E aos 37, Yan fez linda jogada e achou Guilherme na área. O atacante leonino tocou na saída do arqueiro e fez a festa na Ilha do Retiro: 1×1. Em cobrança de falta de Yan e chute perigoso de Charles, o Sport quase conseguiu a virada, mas acabou empatando mais uma vez nesta Série B.

Ficha do jogo

Sport 1
Mailson; Norberto, Adryelson, Rafael Thyere e Raul Prata; Marcão (Yan), Charles, Ezequiel, Guilherme e Juninho (Leandrinho); Hernane Brocador (Elton). Técnico: Guto Ferreira.

Atlético/GO 1
Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; André Castro (Nathan), Moacir e Jorginho; Mike, Reginaldo (Jarro Pedroso) e Pedro Raul (Pedro Bambu). Técnico: Wágner Lopes.

Local: Ilha do Retiro (em Recife). Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR). Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Daniel Cotrim de Carvalho (ambos do PR). Gols: Mike (aos 7 do 1ºT) e Guilherme (aos 37 do 2ºT). Cartões amarelos: Marcão, Guilherme e Elton (Sport). Cartões vermelhos: Elton (Sport) e Nathan (Atlético). Público: 13.375. Renda: R$ 193.286,00.

Do Portal FolhaPE

Deixe seu comentário