Notícias Últimas Notícias

Sport e Salgueiro se enfrentam neste domingo em primeiro jogo da decisão

Arte: Juliana Siqueira

Em final inédita na história do Campeonato Pernambucano, Sport e Salgueiro entram em campo neste domingo (7), às 16h, na Ilha do Retiro, no primeiro jogo da decisão. O segundo e decisivo duelo acontecerá quase um mês e meio depois, no dia 18 de junho, no Cornélio de Barros.

Essa é a segunda vez que um clube interiorano chega à final da competição, com o próprio Salgueiro tendo sido o primeiro, quando perdeu o título para o Santa Cruz, em 2015. Mas, não é somente a presença dos sertanejos que deixará este encontro a ser lembrado para sempre. Pela primeira vez na América Latina, a Fifa autorizou que uma partida de futebol utilize o chamado “árbitro de vídeo”, que poderá interferir em lances polêmicos na partida em quatro ocasiões: dúvidas em lances de gol, penalidade máxima, cartões vermelhos e erros na identificação dos atletas punidos.

No auge da sua maratona de jogos na temporada, o Sport tenta administrar as quatro competições que vem disputando simultaneamente, com chance de acumular cinco disputas assim que o Brasileirão da Série A começar. Para este confronto diante do Carcará, o treinador Ney Franco não contará com duas peças importantes, que inclusive deixaram ainda no primeiro tempo o jogo contra o Santa Cruz, na última quarta-feira.

Com foco total no Pernambucano, último teste antes do começo da Série C, o Carcará vem ao Recife praticamente com força máxima. Os desfalques são o zagueiro Rogério, o volante Levi e o meia-atacante Dadá, que já estavam fora anteriormente.

A grande queixa dos sertanejos é quanto ao espaçamento entre os dois jogos da final. Segundo o treinador Evandro Guimarães, a decisão prejudica bastante o clube, que ficará apenas treinando durante o período.

 

Deixe seu comentário