Sobe para 37 o número de casos de sarampo confirmados em Pernambuco – Rádio Liberdade
Destaques Notícias Últimas Notícias

Sobe para 37 o número de casos de sarampo confirmados em Pernambuco

Foto: Agência Brasil

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou nesta quarta-feira (09) novos números do sarampo em Pernambuco. Até o dia 28 de setembro foram notificados no Estado 799 casos suspeitos de sarampo. Desses, 37 foram confirmados, 284 descartados e os demais estão em investigação.

São 14 casos em Taquaritinga do Norte (com um óbito), 6 em Caruaru, 5 em Vertentes, 3 em Santa Cruz do Capibaribe, 3 no Recife, 1 em Bezerros, 1 em Frei Miguelinho e 1 em Jaboatão dos Guararapes.

De acordo com a Secretaria de Saúde, 507.814 pessoas foram vacinadas com a tríplice viral, sendo 215.986 doses em crianças de 6 meses a 4 anos. Até o momento, Pernambuco já conseguiu uma cobertura de 98% na primeira dose tríplice viral nas crianças com 1 ano. Na segunda dose, que deve ser feita três meses após a primeira, está em 74,5%.

Segue até 25 de outubro, com o Dia D no sábado, dia 19, a campanha de vacinação contra o sarampo, voltada para crianças entre 6 meses e 4 anos que ainda não iniciaram ou não finalizaram o esquema vacinal.

Toda criança entre 6 meses e 11 meses deve ser vacinada com a tríplice viral, considerada a “dose zero”. Uma nova dose deve ser feita aos 12 meses e outra aos 15 meses, quando o esquema é finalizado. A partir dos 2 anos, caso o menino ou menina ainda não tenha começado o esquema vacinal, as duas doses devem ser feitas com um intervalo de um mês entre elas.

Deixe seu comentário