Sistema de esgotamento sanitário de Caruaru será modernizado e ampliado – Rádio Liberdade
Destaques Notícias Últimas Notícias

Sistema de esgotamento sanitário de Caruaru será modernizado e ampliado

A cidade de Caruaru, no Agreste pernambucano, será beneficiada com um projeto da Compesa de ampliação e modernização do sistema de esgotamento sanitário. Inicialmente as ações irão recuperar o sistema já existente e que abrange 14 bairros: Caruá, Boa Vista, Mandacaru, Nova Caruaru, Macaparana, Inocoop, José Liberato, Cidade Jardim, Rendeiras, Jardim Panorama, Salgado, Centro, Petrópolis e Maurício de Nassau.

A primeira etapa do projeto vai iniciar, ainda neste mês, para reativar quatro estações elevatórias. Também será feito um diagnóstico operacional e o cadastro técnico da rede coletora que foi implantada na década de 1970. A intenção da Compesa é estender a cobertura de esgotamento sanitário para 100% de Caruaru.

Todas as ações do projeto serão financiadas pelo Programa de Saneamento Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca (PSA Ipojuca) com recursos do Banco Mundial. A Compesa vai iniciar as obras pela reabilitação de quatro estações elevatórias de esgotos, que são Rendeiras II e III, José Liberato I e Boa Ventura, que juntas possuem uma vazão de 250 litros de esgoto por segundo.

Deixe seu comentário