Sintepe realiza passeata e critica morosidade do Governo em negociar pauta de reivindicações – Rádio Liberdade
Destaques Notícias Últimas Notícias

Sintepe realiza passeata e critica morosidade do Governo em negociar pauta de reivindicações

Foto: Sintepe/Divulgação

Os trabalhadores em educação realizaram uma passeata nesta quinta-feira (22), no Recife, saindo da frente do Sintepe até o Palácio do Campo das Princesas. Eles protestaram contra a falta de respostas do Governo do Estado à pauta de reivindicações da categoria, entregue no dia 22 de dezembro de 2017.

A categoria posicionou-se em frente ao bloqueio da segurança do Palácio, enquanto uma comissão com oito integrantes do Sintepe e da categoria entrou para apresentar ao secretário da Casa Civil, Roberto Franca, e ao assessor do governador, Marcelo Canuto, os motivos do protesto.

“Fizemos todo o histórico do início de nossa Campanha Salarial, desde a entrega da pauta, até a assembleia que realizamos hoje. Reclamamos da morosidade na negociação, que só havia sido marcada para iniciar em 8 de março”, explicou o presidente do Sintepe, Fernando Melo, em um breve ato político realizado logo após a reunião no Palácio.

Fernando Melo também relatou que os representantes do Governo reconheceram existir uma “profunda diferença salarial entre as categorias” no Estado. “Nossa conversa foi na perspectiva de tirar a lei do papel (o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos). Exemplificamos que um professor que tem licenciatura recebe igual ao professor de magistério, que a diferença entre esses níveis não existe”, relatou.

Na próxima segunda-feira (26), às 9h, será realizada Audiência Pública de Lançamento da 3ª Conferência Estadual de Educação de Pernambuco e da 1ª Conferência Estadual Popular de Educação.

Na quarta-feira (28), às 15h, haverá Ato Político Acorda Governador, com concentração na frente da Assembleia Legislativa e caminhada até o Palácio do Campo das Princesas.

 

Deixe seu comentário