Sintepe realiza Assembleia Geral nesta quarta-feira e inicia Campanha Salarial Educacional 2020

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) realiza Assembleia Geral nesta quarta-feira (19), a partir das 9h, no Teatro Boa Vista, no Recife. O encontro tem por objetivo discutir e aprovar a Pauta da Campanha Salarial Educacional 2020. Também estarão em pauta a luta do Fundeb Permanente e o Piso Salarial que, em janeiro, teve um reajuste de 12,84%.

De acordo com lei, o piso salarial profissional deve ser atualizado, anualmente, no mês de janeiro, a partir do ano de 2009. Até agora, o Governo do Estado não se pronunciou acerca do cumprimento da Lei do Piso e, em consequência disso, o Sintepe reivindicará o cumprimento da legislação.

O sindicado defende que toda a categoria tenha seus vencimentos atualizados com base na referida Lei. Durante a Assembleia Geral, a categoria terá informações acerca de outras bandeiras de luta, construirá o calendário de atividades e mobilização.