Sesc Caruaru promove a II Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos

Uma das palavras de ordem na atualidade, o empreendedorismo faz parte da vida de todas as pessoas. Em vários contextos, tem sempre alguém colocando em prática ideias criativas e buscando criar oportunidades, principalmente, no setor econômico. E, para incentivar desde cedo o empreendedorismo, o Sesc,em parceria com o Sebrae, realiza a II Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), nesta sexta-feira (29/09), a partir das 9h. A intenção é fazer com que as crianças possam desenvolver projetos que venham a se tornar empreendimentos de sucesso no futuro.

A feira vai mostrar as produções de 280 alunos das turmas do Ensino Fundamental I, que possuem idade entre 06 e 10 anos, em barracas que serão montadas no pátio do Sesc Caruaru. Cada uma delas tem um nome criado pelos próprios estudantes. Abarraquinha da turma do 1º Ano da manhã é a “Chás e Ervas Aromáticas”; a da turma da tarde é “Ervas e Essências”. A das turmas do 2º Ano chama-se “Tempero de Sabor”. “Reciclando Sonhos” é o nome do stand da turma do 3º Ano da manhã e “Brinqueco” é o da turma do 3º Ano da tarde.As duas turmas do 4º Ano estarão na barraca “Brinquedos Radicais Locadora”. E os 5º Anos trazem comidas nas barracas “Oxente Lanches” e “Doces e Delícias”.

“O JEPP tem como intuito desenvolver nas crianças o potencial empreendedor a partir do trabalho desenvolvido em sala de aula, onde eles adquirem o entendimento de planejar e executar seu próprio negócio. Os temas são abordados por turma e eles próprios efetuam o fazer: como planejar, organizar e calcular de forma lucrativa o seu empreendimento. Hoje, nós já temos crianças com espírito de empreendedorismo em nossa escola, de forma lúdica. Resultado da primeira edição realizada no ano passado.”, explica a supervisora pedagógica do Sesc Caruaru, Alcicleide Moraes da Silva Pontes.

O JEPP– Criado há 12 anos pelo Sebrae, o Jovens Empreendedores Primeiros Passos teve início em São Paulo ese propagou por todo o país. O objetivo é o de disseminar a cultura empreendedora e orientar os participantes a elaborar o plano de negócios, a fim de estimular o comportamento proativo de crianças e jovens. Também visa incentivá-losà pratica do empreendedorismo e o protagonismo juvenil.

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