Série C: Santa Cruz perde para o Treze/PB por 2×0

Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Após sete jogos de invencibilidade o Santa Cruz perdeu a primeira sob o comando de Milton Mendes. A derrota foi de 2×0 para o Treze/PB, no estádio Amigão, com gols de Vanger e Eduardo, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, no Grupo A.

No primeiro tempo a equipe tricolor não foi bem. Mesmo sendo penúltimo colocado e vindo de três derrotas consecutivas, o Treze-PB ficou mais com a posse da bola do que o Santa Cruz. A falta de disposição ofensiva Tricolor ajudava a equipe de Campina Grande a ser melhor na primeira etapa.

Mesmo assim, o Santa teve duas boas oportunidade com Guilherme Queiroz, em finalização de fora da área, e Allan Dias, com um cabeceio após a falta cobrada por Marcos Martins.

Mas quem abriu o placar foi o Treze-PB. Mesmo aos 43 anos, os passes de Marcelinho Paraíba ainda são certeiros. Sabendo disso, aos 38 minutos do primeiro tempo, o meia deu um lindo lançamento para Vanger, que dominou, limpou para a direita e encheu o pé no canto direito do goleiro Anderson. 

Na segunda etapa o Santa Cruz tomou as rédeas da partida e ficou mais com a bola. Mas isso não foi sinônimo de boas jogadas e domínio completo do jogo. Essa condição, inclusive, deixou a equipe tricolor exposta aos contra-ataques do Treze-PB. Principalmente pela lentidão do meio-campo coral, que contava apenas com Charles de volante.

A boa jogada do Santa veio apenas com 11 minutos do segundo tempo. Pela primeira vez no jogo a equipe colocou a bola no chão, Dudu recebeu belo passe, mas finalizou travado pela marcação.

Por erros no “último passe” o Treze-PB também, “quase”, não aproveitou os espaços deixados pelo Santa Cruz. Principalmente depois da saída de Marcelinho Paraíba, que jogou seus habituais 60 minutos na partida.

Mas aos 42 do segundo tempo, após uma falta batida na barreira, o experiente centroavante Eduardo encheu o pé e fez o segundo do Treze/PB na partida. 

Ficha técnica

Treze/PB 2
Mauro Iguatu; Edy, Anderson Penna, Victor Souza e Silva; Cezinha (Diego Ceará), Elielton, Julio Pacato e Marcelinho Paraíba (Robson); Vanger e Eduardo. Técnico: Kleber Romero (interino)

Santa Cruz 0
Anderson; Marcos Martins (Augusto), João Victor, William Alves e Cesinha; Charles, Allan Dias (Misael) e Daniel Costa; Dudu, Everton (Warley) e Guilherme Queiróz. Técnico: Milton Mendes

Local: Estádio Amigão (Campina Grande/Paraíba).
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ). 
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ). 
Gols: Vanger (aos 38 2°T) e Eduardo (aos 42 2°T)
Cartões amarelos: Everton, Allan Dias, (Santa). Elielton, Marcelinho Paraíba, (Treze/PB). 

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!