Série C: Santa Cruz empata sem gols com o ABC

Foto: folhape

Em grande partida de Anderson, Santa Cruz empatou em 0x0 com o ABC, em Natal, pela 14° rodada, no Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. O goleiro tricolor fez um jogo espetacular e segurou o que seria mais uma derrota dos pernambucanos na competição. 

Questionada no decorrer da semana, a escalação do treinador Milton Mendes não funcionou na partida contra o ABC. O técnico chegou a afirmar que Charles sabia fazer a função de meia, mas no decorrer do jogo ficou claro que o Tricolor jogava com três volantes. Mesmo com o camisa 5 mais avançado, a dificuldade na armação foi gigante. Nos poucos momentos em que atacava, a Cobra Coral só utilizava os flancos e obrigava Pipico a sair da área.

Se não bastasse toda a dificuldade para atacar do Santa Cruz, aos 26 minutos o atacante Pipico sentiu uma lesão na panturrilha esquerda sozinho e foi substituído por Jailson. Após a saída do artilheiro Tricolor, a equipe degringolou de vez e sofreu uma pressão imensa do ABC.

A equipe de Natal colocou duas vezes a bola no travessão do Santa Cruz e ainda obrigou o goleiro Anderson fazer uma grande defesa, em finalização de Dione no canto direito superior do arqueiro Tricolor. Para o ABC faltou o capricho na finalização, caso contrário os pernambucanos poderiam ter saído com o placar desfavorável no primeiro tempo.

O segundo tempo também foi regado de dificuldades para a equipe tricolor. Com menos de três minutos da etapa complementar, Wallyson (ex-atacante do Santa) obrigou Anderson a fazer uma defesa espetacular, na sequência Lohah soltou o pé e a bola explodiu em cima do arqueiro.

A ligeira melhora pernambucana só veio com a entrada de Augusto no lugar do volante Kadu, não pela grande participação do atacante Tricolor e sim pela vinda de Dudu para o meio que ajudou na armação pelo setor central da equipe. 

Porém, o destaque ficou para o goleiro Anderson. Foram várias defesas espetaculares do goleiro Tricolor. Do início ao fim da partida, o arqueiro salvou o Santa Cruz e garantiu, ao menos, um ponto para os comandados de Milton Mendes.

ABC/RN
Edson; Richardson, Joécio, Adalberto (Tito) e Hugo; Guedes, Dione, Lohan, e Anderson Rosa (Mossoró); Jefinho (Wanderson) e Wallyson. Técnico: Roberto Fernandes

Santa Cruz
Anderson; Cesinha, João Victor, Vitão e Victor Lindenberg; Lucas Gonçalves, Charles, Kadu (Augusto) e Dudu; Misael (Guilherme Queiroz) e Pipico (Jailson). Técnico: Milton Mendes

Local: Estádio Frasqueirão (RN)
Árbitro: Andrey da Silva E Silva (PA). 
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)
Cartões amarelos: Charles (Santa); Felipe Guedes, Adalberto e Wallyson (ABC); Cartões vermelhos: Charles (Santa) e Maurício (ABC)
Público: 7.171
Renda: R$ 52.255,00

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!