Últimas Notícias

São João de Agrestina terá início no dia dos namorados

O São João de Agrestina, no Agreste de Pernambuco, faz parte do ciclo junino do São João do estado e este ano, o evento tem início no dia 12, véspera de Santo Antônio, padroeiro do município, e termina no dia 24, dia de São João. Durante este período, a cidade se transforma num verdadeiro arraial, vivenciando as tradições da maior festa popular do Nordeste com apresentações folclóricas, trios pé-de-serra e bandas de forró, nos polos de animação, que também recebem os shows artísticos, apresentações culturais, desfiles juninos. Festival de Quadrilhas e o Forró da Melhor Idade.

O Polo da Sanfona, o mais importante e central da cidade, recebe os shows artísticos durante os dias de festa que, este ano, acontecem do dia 12 ao dia 24, a partir das 22h. Já o polo Arraial da Tradição, na Quadra Joelson de Souza, localizada às margens da BR 104, recebe as principais apresentações culturais e o Festival de Quadrilhas Estilizadas, que acontece nos dias 14 e 15 (1ª e 2ª eliminatórias), tendo sua grande final no dia 17.

Agrestina está a 153 km da capital, Recife. O município possui uma localização estratégica, facilitando o acesso de visitantes de cidades circunvizinhas e de turistas de outras regiões que desejam conhecer e se encantar com o São João do interior.

Fotos: Adriano Monteiro – Decom/PMA

 

Deixe uma resposta