Santa só empata na reestreia de Martelotte – Rádio Liberdade
Notícias Últimas Notícias

Santa só empata na reestreia de Martelotte

Foto: Nuno Guimarães/Frame Photo/Folhapress

Técnico novo, futebol velho. Na estreia do técnico Marcelo Martelotte, o Santa Cruz foi ao Rio Grande do Norte visitar o ABC, na Arena das Dunas, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e ficou no empate em 0x0. Com o resultado, os pernambucanos perderam boa chance de sair da zona da degola e continuam na 18ª colocação, agora com 24 pontos.

O Tricolor começou melhor o jogo, trocando bons passes e conseguindo envolver a equipe potiguar, mas com dificuldades em transformar a posse de bola em chances reais de gol. Investindo mais pela esquerda, com um Tiago Costa inseguro em campo, o time pernambucano tentava chegar ao ataque.

A melhor chance, contudo, foi com Nininho. André Luís achou João Paulo na área, o meia escorou para o lateral-direito, que mandou para fora, aos sete minutos. O ABC buscou aproveitar os erros da zaga do Santa e em um dos raros lances de perigo do alvinegro na primeira etapa, Fabinho recebeu livre na área, parando em Júlio César.

Melhor em campo pelo lado tricolor no primeiro tempo, Primão teve chance de abrir o marcador após receber passe de Grafite, na entrada da área. De esquerda, assutou o goleiro Edson, mas a bola passou por cima do ângulo direito. Nos primeiros 20 minutos de jogo, o Santa conseguiu mostrar certa melhora em relação ao que vinha apresentando. Entretanto, uma evolução ainda tímida diante da evolução que o time precisa para sair da complicada situação.

Para o segundo tempo, Martelotte apostou em Wellington Cézar na vaga de Anderson Salles, que sentiu a cabeça em lance com Grafite no primeiro tempo. Com o volante improvisado na zaga e sem comprometer o sistema defensivo, o Tricolor quase abriu o marcador nos minutos iniciais. Em triangulação encabeçada por Grafite, André Luís achou João Paulo livre na área, mas o camisa 28 bateu para fora desperdiçando a boa jogada. No lance seguinte, Gegê respondeu de fora da área, obrigando Júlio César a fazer grande defesa.

Com o jogo truncado e com muitos erros de passes, Martelotte tirou André Luís e colocou Sheik no ataque ao lado de Grafite. Só que ambos ocuparam a mesma faixa do campo, fazendo o ataque coral parar de funcionar. Assim, o ABC passou a comandar o duelo até ter Leo Fortunato expulso, depois de levar o segundo cartão amarelo aos 33.

Com um homem a mais, o técnico coral mandou Augusto a campo no lugar de João Ananias para dar velocidade ao sistema ofensivo e chegou com perigo aos 42, em cabeçada de Sheik. O lance foi o último de perigo antes do árbitro apitar o final do jogo. Na próxima rodada, o Santa Cruz enfrenta o Goiás, às 19h15 de sexta-feira (15), no Arruda.

Ficha do jogo

ABC 0
Edson; Bocão, Leo Fortunato, Marcio Passos e Levy; Anderson Pedra, Gegê e Felipe Guedes; Fabinho (Tatá), Erivélton (Daniel Cruz) e Adriano Pardal (Berguinho). Técnico: Itamar Schulle.

Santa Cruz 0
Júlio César; Nininho, Sandro, Anderson Salles (Wellington Cézar) e Tiago Costa; Derley, João Ananias (Augusto), Thiago Primão e João Paulo; André Luís (Júlio Sheik) e Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.

Local: Arena das Dunas (Natal/RN)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins (ambos do RS)
Cartões amarelos: Leo Fortunato (2), Bocão e Felipe Guedes (ABC); Augusto (STA)
Cartões vermelhos: Leo Fortunato (ABC)

 

Do Portal FolhaPE

 

 

Deixe seu comentário