Santa passa por cima do ABC e avança na Copa do Brasil

Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

A expectativa de um jogo dramático na noite desta quarta-feira (10) não se confirmou no Arruda. Muito pelo contrário. Em um confronto absolutamente tranquilo para o Santa Cruz, os tricolores não tomaram conhecimento do adversário e passaram por cima do ABC, garantindo vaga na quarta fase da Copa do Brasil. Depois de ter perdido o jogo da ida por 1×0, a Cobra Coral se recuperou e venceu por 3×0, com dois gols do artilheiro Pipico – em noite inspirada – e mais um golaço de Charles. Não bastasse a classificação, a equipe ainda leva uma valiosa premiação de quase R$ 2 milhões por ter avançado no torneio.

Desde os primeiros minutos, a tônica do jogo ficou clara: o Tricolor partiria para cima sem dó, nem piedade. Tanto é que com apenas 12 minutos de bola rolando, os donos da casa já tinham chegado perto do gol em três ocasiões. Logo no início, após escanteio cobrado no primeiro pau, William Alves desviou de cabeça e Edson fez grande defesa. Logo em seguida, após um bate-rebate na área adversária, Allan Dias ficou com a sobra, mas bateu muito fraco na bola, para segura defesa de Edson. A pressão continuou. Carlos Renato levantou na área e Dudu chegou cabeceando forte, mas a bola saiu.

Depois de sucessivos ataques à área adversária, o Santa Cruz deu uma relaxada, mas sem mostrar nervosismo por ter que reverter a desvantagem. Enquanto isso, do outro lado do campo, o ABC se preocupava unicamente em não tomar gols. Aos 31 minutos, Ítalo Henrique mandou uma bomba de fora da área, com curva. A bola saiu à direita de Edson. Já aos 37 minutos, após contra-ataque, Pipico bateu cruzado, com perigo. A bola saiu novamente. O ABC respondeu com chute de Luan, que Anderson defendeu tranquilo. Depois, Marcos Martins levantou na área e Augusto cabeceou. Edson espalmou para fora.

Com tanta pressão, o gol tricolor era mera questão de tempo. E ele saiu aos 41 minutos. Marcos Martins bateu escanteio no meio da área e Pipico, de cabeça, marcou. Mal deu tempo de comemorar. Logo depois, aos 47 minutos, Pipico sofreu falta quando partia em direção ao gol. Na cobrança, Charles mandou uma bomba e fez um golaço. William Alves ainda ampliou, mas o gol foi anulado. Já no início do segundo tempo, Pipico cruzou baixo a e bola foi no braço de Henrique. Pênalti marcado. Na cobrança, Pipico fez mais um. Com 3×0 no placar, o Santa puxou o freio de mão e controlou a classificação.

FICHA TÉCNICA:

Santa Cruz 3
Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Carlos Renato; Charles, Ítalo Henrique (Diego Lorenzi) e Allan Dias (Patrick Vieira); Dudu (Bruno Ré), Augusto e Pipico. Técnico: Lesta Júnior

ABC/RN 0
Edson; Ivan, Maurício (Henrique), Adalberto e Evandro; Anderson Pedra (Anderson), Felipe Guedes, e Valdemir; Luan Ferreira, Eder (Wanderson) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Ranielle Ribeiro

Local: estádio do Arruda
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG). Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Ricardo Junio de Souza (ambos de MG)
Gols: Pipico, aos 41 minutos do 1ºT; Charles, aos 47 minutos do 1ºT; Pipico, aos três minutos do 2ºT.
Cartões amarelos: Evandro, Henrique, Felipe Guedes, Wanderson, Ivan (ABC); Ítalo Henrique, Patrick Vieira, Marcos Martins (Santa)
Renda: R$ 179,525,00. Público: 16.580

 

Do Portal FolhaPE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!