Santa fracassa e é eliminado na 1ª fase da Copa do Brasil

Foto: Gleidson Santos/Cortesia

Fracasso na estreia da Copa do Brasil 2018. Melhor ranqueado, o Santa Cruz tinha a vantagem de qualquer empate para avançar à segunda fase, mas foi derrotado pelo Fluminense de Feira/BA por 2×0, nesta quarta-feira (31), no estádio Joia da Princesa, na Bahia. Com a eliminação precoce, em partida única, o clube coral deixou de ganhar uma premiação de R$ 600 mil após receber R$ 500 mil de cota por disputar o torneio. Agora, o próximo compromisso será contra o Salgueiro, no sábado (3), às 20h, no Cornélio de Barros, pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano. Vale lembrar que o Tricolor segue sem vencer na temporada, com três empates e duas derrotas.

Leia também: 

Após eliminação, jogadores reconhecem erros  

Júnior Rocha assume responsabilidade por eliminação 

Com duas mudanças na escalação – volante Luiz Otávio e meia Héricles, ambos estreantes, nas vagas de João Ananias e Jeremias, respectivamente -, o Santa ganhou mais consistência no meio de campo e priorizou a posse de bola. Apesar da boa troca de passes, a equipe coral não conseguia assustar a meta de Deola. Precisando vencer, os donos da casa apertaram a saída de bola com uma marcação alta e pressionaram os pernambucanos. Se não fosse o goleiro Tiago Machowski, o placar sairia do 0x0 aos 24 minutos do primeiro tempo, mas o atacante Levi parou no arqueiro ao ficar na cara do gol. Logo em seguida, o atacante Roberto Pítio levou a melhor contra a defesa coral, bateu rasteiro e o camisa 1 salvou novamente. Aos 40, o meia Arthur Rezende vacilou no campo defensivo, o lateral-esquerdo Daniel Nazaré chutou cruzado e o atacante Maranhão só teve o trabalho de empurrar para as redes: 1×0 e fim da etapa inicial.

Em desvantagem no marcador, o Santa Cruz necessitava de um empate para garantir a classificação, porém foi o Fluminense de Feira/BA que seguiu agredindo e chegou duas vezes, ambas perigosas, com atacante Levi. O técnico Júnior Rocha estava preocupado com a atuação apática do seu time. Sem ímpeto ofensivo, a Cobra Coral sequer esboçou reação. Por outro lado, o adversário tinha o domínio da partida e administrava o resultado parcial de 1×0. Nos minutos finais, exatamente aos 40, o time comandado pelo treinador Evandro Teixeira sacramentou a vitória com o atacante Levi, que aproveitou o cruzamento rasteiro de Luiz Paulo pela direita, dividiu a bola com o zagueiro Renato Silveira e fechou o placar: 2×0 e vaga garantida na próxima fase.

Ficha técnica

Fluminense de Feira/BA 2

Deola; Edson, Eduardo, Ranieri (Rafael) e Daniel Nazaré; Rodolfo Potiguar, Moreilândia e Deizinho (Luiz Paulo); Levi, Roberto Pítio (Negueba) e Maranhão. Técnico: Evandro Guimarães.

Santa Cruz 0

Tiago Machowski; Vítor, Renato Silveira, Genílson e Paulo Henrique; Jorginho (Jeremias), Luiz Otávio e Arthur Rezende (Geovani); Héricles (Daniel Sobralense), Vinícius e Robinho. Técnico: Júnior Rocha.

Local: estádio Joia da Princesa (Feira de Santana/BA)

Horário: 21h30 (de Recife). Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS). Assistentes: Leirson Peng Martins e André da Silva Bitencourt (ambos do RS). Gols: Maranhão (aos 40min do 1T) e Levi (aos 40min do 2T)
Cartões amarelos: Rodolfo Potiguar e Levi (Fluminense de Feira/BA); Geovani (Santa Cruz).
Público e renda: não divulgados

Do Portal FolhaPE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!