Santa Cruz arranca empate emocionante contra o Globo/RN

O Santa Cruz não saiu de campo vencedor na noite desta segunda-feira (17), mas a sensação de triunfo foi inevitável. No Rio Grande do Norte, o Tricolor ficou boa parte do jogo atrás no placar, mas arrancou um emocionante empate por 3×3 no último lance da partida contra o Globo/RN, no Barrettão. Bambam (duas vezes) e Negueba marcaram para os donos da casa. Dudu, Pipico e Ramon (contra) fizeram os dos visitantes. O resultado deixa a Cobra Coral em terceiro lugar, no Grupo A, com 13 pontos. A Águia está em oitavo, com oito pontos.

Embora tenha começado o duelo com mais volume de jogo, o Santa Cruz tropeçava na própria falta de pontaria. Logo aos dois minutos, Pipico já havia perdido uma chance incrível de abrir o placar. Como o futebol não costuma perder falhas graves, o castigo não demorou a vir. Aos 30 minutos de bola rolando, Jean Natal foi desarmado dentro da área coral. A bola sobrou para Bambam. O atacante, revelado no rival Sport, não pensou duas vezes e mandou para o fundo das redes. O restante do primeiro tempo foi morno e burocrático, ao contrário da etapa final.

No segundo tempo, o Tricolor conseguiu empatar logo aos sete minutos. Marcos Martins cruzou da direita, Daniel Costa ajeitou para trás e Dudu, meio sem jeito, mandou para o gol, igualando o placar. Era o início dos muitos lances de perigo no jogo. Depois de empatar, o Santa quase virou com Pipico, mas o atacante cabeceou para fora. E aí os anfitriões não tiveram dó. Aos 27 minutos, Negueba recebeu lançamento, contou com um erro de Marcos Martins, que perdeu o tempo de bola, e ficou na boa para marcar o segundo da Águia.

Com a vantagem no placar, os donos da casa se fecharam mais e passaram a apostar nos contra-ataques. Além disso, ampliaram logo o marcador. Aos 33 minutos, Bambam cobrou falta com categoria e fez 3×1. Anderson chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol. Parecia o fim do jogo. Não para Pipico. Aos 39 minutos, o atacante fez ótima jogada individual. Quando ia finalizar, foi desarmado por Ramon, que mandou contra o próprio gol. Já no apagar das luzes, o mesmo Pipico recebeu, se livrou da marcação e bateu rasteiro, para garantir um milagroso empate no Barrettão.

FICHA TÉCNICA:

3 Globo/RN 
Rafael; Glaubinho (Luiz Renan), Lucão, Jobert e Nininho; Ramon, Jardel, Chiclete (Radames) e Jean Natal; Negueba (Cícero Mateus) e Bambam. Técnico: Higor César. 

3 Santa Cruz
Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Carlos Renato (Cesinha); Ítalo Henrique, Allan Dias (Daniel Costa) e Everton; Dudu, Elias (Augusto) e Pipico. Técnico: Milton Mendes.

Local: Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim/RN
Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
ASsistentes: Wendel de Paiva Gouvea e Thiago Gomes Magalhães (ambos do RJ)
Gols: Bambam, aos 31 minutos do 1ºT; Dudu, aos sete; Negueba, aos 27; Bambam, aos 33; Ramon (contra), aos 39; e Pipico, aos 49 minutos do 2ºT
Cartões amarelos: Chiclete, Glaubinho, Negueba, Bambam (G)
Público e renda: não divulgados.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!