Santa Cruz amarga empate com o Boa Esporte na Arena de Pernambuco

Lances da partida entre Santa Cruz x Boa Esporte (Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco)

Tudo igual na Arena de Pernambuco. Não foi lá uma grande partida, mas o Santa Cruz tropeçou “dentro de casa” na noite desta sexta-feira (21). Saiu na frente na etapa inicial e acabou sofrendo o empate do Boa Esporte/MG no segundo tempo. O resultado de 1×1 manteve os tricolores provisoriamente na 9ª colocação, com 23 pontos, mas a distância para o G4 pode aumentar ao fim da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O próximo compromisso será contra o Paraná Clube/PR, no sábado (29), no Durival Britto.

As equipes deixaram a desejar no primeiro tempo. Mandante do jogo, o Santa encontrou dificuldades para penetrar na zaga adversária. Os visitantes fizeram uma marcação forte e anularam as investidas dos donos da casa, que tentaram abrir o placar com chutes de fora da área, mas os dois arremates, um de Ricardo Bueno e o outro de João Paulo, não saíram no capricho. Logo em seguida, os mineiros por pouco não ficaram em vantagem. Para a sorte de Júlio César, a cabeçada de Diones parou na trave e a finalização de Eduardo explodiu no travessão. O meia João Paulo, um dos poucos que fazia algo, salvou a pele dos tricolores ao balançar as redes, após uma cabeçada, aos 41 minutos. O resultado de 1×0 minimizou a insatisfação da torcida coral, chateada com a falta de criação do time.

Mesmo com a vitória parcial, o técnico Givanildo Oliveira voltou do intervalo com uma modificação: Halef Pitbull entrou no lugar de William Barbio. A intenção do Santa Cruz era ampliar o marcador o mais rápido possível, porém foi o Boa Esporte que esteve mais perto do gol. Desperdiçou duas boas chances com Reis, em cobranças de falta, uma delas no travessão do camisa 1 Júlio César. Pouco tempo depois, aos 25 minutos, a equipe de Varginha deixou tudo igual. Thaciano aproveitou o escanteio e cabeceou a bola para as redes.

Precisando vencer a todo custo o jogo de seis pontos, o Santa foi para o tudo ou nada. Léo Lima e Alex Travassos, estreante, ocuparam as vagas de Wellington Cézar e Gabriel Vallés, respectivamente. As alterações não surtiram efeito. Tanto é que nenhuma reação foi esboçada até o apito final, o confronto terminou 1×1 e com vaias da torcida presente em São Loureço da Mata.

Do Portal FolhaPE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!