Santa atropela Confiança/SE e encerra 1ª fase invicto

Foto: Arte/Folha de Pernambuco

O Santa Cruz da Copa do Nordeste é mesmo uma equipe completamente diferente daquela que jogou o Campeonato Pernambucano. No Estadual, o Tricolor fez uma primeira fase abaixo da crítica e caiu nas quartas de final. Já no Regional, um desempenho completamente oposto. Na noite desta quarta-feira (28), a Cobra Coral atropelou o Confiança/SE, por 4×1, mesmo já tendo entrado em campo garantido na fase final. Robinho, Fabinho Alves, Hericles e Augusto marcaram para os mandantes. Léo Ceará diminuiu. O resultado deixou o time pernambucano como líder do Grupo A, com 12 pontos.

Embora o Tricolor já estivesse classificado, enfrentando um adversário eliminado e diante de um pequeno público, o jogo esteve longe de ser monótono, como os prognósticos apontavam. Muito pelo contrário. Tratou-se de um confronto aberto praticamente do início até o final. Mas o primeiro tempo ficou marcado mesmo pela eficiência no ataque. Com praticamente cinco minutos de bola rolando, Ilaílson cruzou baixo da esquerda. Robinho, livre no segundo pau, bateu de primeira, sem dificuldades para abrir o placar. A situação, que já estava confortável para o Santa Cruz, ficou ainda mais tranquila. Mesmo assim, nada de tirar o pé.

Aos 12 minutos, outra boa jogada que acabou no fundo das redes. Vítor escapou pela direita, correu até a linha de fundo, em direção à área, e cruzou voltando. Fabinho Alves, de cabeça, desviou para a meta do oponente: 2×0 para os mandantes, antes mesmo dos 15 minutos. Poderia ser que, partir daí, o Santa Cruz relaxasse. Ledo engano. A Cobra Coral continuou partindo para cima, como se o jogo valesse mais do que três pontos. Aos 27 minutos, Geovani invadiu a quina da área e foi derrubado por Ítalo. Pênalti marcado. Na cobrança, Hericles bateu no canto esquerdo e fez 3×0.

Não demorou muito e o Confiança/SE, enfim, mostrou um sinal de reação. Três minutos depois do terceiro gol, novo pênalti. Agora para o lado sergipano. Léo Ceará foi derrubado na área. O próprio jogador mandou um foguete, sem chances para Tiago Machowski. Depois de uma primeira etapa intensa, o segundo tempo poderia ser mais morno. Não foi o que aconteceu. Ambos os times tiveram boas oportunidades de gol. Entretanto, a rede só foi estufada mais uma vez. Por volta da metade dos 25 minutos, Augusto recebeu perto da área, fez boa jogada individual e mandou certo, fechando a goleada.

Ficha técnica:

4 Santa Cruz
Tiago Machowski; Vitor (Maílton), Danny Morais, Augusto Silva e Henrique Ávila; Ilaílson, Luiz Otávio e Geovani; Fabinho Alves (Vinícius), Robinho e Hericles (Augusto). Técnico: Júnior Rocha.

1 Confiança/SE
Rafael Roballo; Arlan, Júnior, Vitor Pio e Fabrício; Lucas Vinicius, Ítalo (Rafinha), Pedro Pires (Jeffinho) e Gilsinho; Klenisson (Tiquinho) e Léo Ceará.. Técnico: Luizinho Lopes.

Do Portal FolhaPE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!