Reeducandos do regime aberto trabalham nos preparativos do São João de Caruaru

Foto: Izaias Rodrigues/Rádio Liberdade

A abertura do São João de Caruaru será neste sábado, primeiro de junho, e para reforçar as equipes, um grupo de reeducandos do regime aberto, acompanhados pelo Patronato Penitenciário, órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, foi designado para as atividades.

Os apenados executam serviços de limpeza dos equipamentos culturais, como, o museu do Barro; a Casa da Cultura, que fica no meio da Feira de Artesanato; e o Memorial da Cidade, no Centro. O grupo também realiza serviços gerais na Estação Ferroviária; reativação dos banheiros que darão apoio à festa; e demarcação dos estacionamentos no Pátio do Forró. Eles trabalham das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Foto: Henrique Figueirôa 

Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico enfatiza que é preciso quebrar o preconceito e reinserir esse público na sociedade de maneira digna. “O mercado de trabalho é a via mais certeira”, explica. “Inserir os reeducandos em atividades como esta é reativar sua relação com a cultura local, e isso também faz parte do processo de ressocialização”, acrescenta o gestor.

A presença de reeducandos na prefeitura de Caruaru se deve a um convênio com o Patronato Penitenciário que oferece emprego para 97 apenados, além dos  12  que realizam atividades na Ceaca, Central de Abastecimento da Cidade e os cinco da Fundação de Cultura. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!