Rebelião termina com um morto na Funase de Abreu e Lima

Foto: Alfeu Tavares/FolhaPE

Os internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Abreu e Lima promoveram uma rebelião na noite deste domingo (19). Um dos jovens, de 17 anos, foi decapitado durante o motim.

Foram queimados colchões e entulhos durante o motim, que foi controlado após a chegada do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

O comandante da Guarda Externa do Case, o sargento Dejair Araújo, confirmou que os internos tentavam quebrar uma parede na parte traseira quando foram identificados através das câmeras de segurança do local. Nesse momento, foi iniciada uma briga entre os próprios jovens e um deles foi morto e decapitado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas provocadas pelo fogo ateado em colchões e entulhos.

Nota oficial da Funase:

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) informa que a rebelião registrada por volta das 20h, no Case Abreu e Lima, foi controlada com a chegada do Batalhão do Choque. Os adolescentes tocaram fogo em colchões e o Corpo de Bombeiros controlou rapidamente os focos. Um adolescente de 17 anos foi vitimado por um grupo de internos e, no momento, o trabalho de varredura está sendo feito pelo batalhão para totalizar possíveis fugas e feridos. A Funase esclarece que todos os esforços possíveis estão sendo tomados para minimizar os danos. A diretoria da Funase e a corregedoria estão presentes na unidade para tomar todas as providências e iniciar o levantamento das possíveis causas e responsabilidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!