Destaques Notícias Últimas Notícias

PSB elege novo Diretório e Executiva Nacional por unanimidade

Foto: Humberto Pradera

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) elegeu, neste sábado (03), o seu novo Diretório Nacional, em reunião que marcou o encerramento do XIV Congresso Nacional da legenda, em Brasília. Na ocasião, também foi eleita a nova Executiva.

O atual presidente Carlos Siqueira, que é pernambucano, foi reconduzido à função por unanimidade por mais três anos. O governador Paulo Câmara foi reeleito vice-presidente do PSB. O prefeito do Recife, Geraldo Julio, também continua integrando o colegiado como primeiro-secretário. Atual secretário de Organização do PSB estadual, João Campos passa a integrar a Executiva como vice-presidente de Relações Federativas.

Durante o congresso, o vice-presidente nacional Paulo Câmara falou da responsabilidade do PSB com o futuro do Brasil e criticou o atual cenário político do País. “Nós não concordamos com a forma como o Brasil está sendo governado, de costas para o povo, alheio aos reais interesses da maioria da nossa população. Não podemos concordar com o improviso, com a falta de compromisso com aqueles que mais precisam do Poder Público. O nosso PSB não tem como concordar com o desmonte das conquistas sociais obtidas com muita luta pelo povo brasileiro”, disse Paulo Câmara, que ainda rechaçou a proposta de privatização da Chesf.

O gestor destacou que é hora de reafirmar o compromisso com a democracia e de deixar claro que o PSB não permite nenhum retrocesso. “Estamos no limiar de um processo eleitoral muito importante, porque deve ser o fechamento deste ciclo de instabilidade política, econômica e administrativa que tem causado sérios prejuízos ao País e ao nosso povo. O PSB está preparado para, mais uma vez, cumprir o papel que vem assumindo com muita altivez desde os anos 40, quando foi criado para enfrentar a ditadura do Estado Novo. Somos uma força política do campo democrático e popular desde sempre por ação dos nossos lideres históricos, de João Mangabeira a Eduardo Campos, de Antônio Hoauiss a Miguel Arraes e Jamil Haddad”, observou.

Após a eleição do diretório, o presidente Carlos Siqueira, que em seguida foi reconduzido à função, agradeceu a participação da militância e destacou a unidade partidária do XIV Congresso Nacional.  “Quero agradecer a todos aqueles que contribuíram durante os últimos três anos e dizer que a direção nacional precisa mais do que nunca da contribuição de militantes socialistas para enfrentarmos esses (próximos) três anos. A militância deve participar de decisões estratégicas do PSB. Tivemos o congresso mais unitário da história do PSB. Todos se sentiram participantes e puderam opinar. O Partido não é a direção, é o conjunto de seus filiados e para que dê certo é importante que vocês participem”, afirmou Siqueira.

Deixe seu comentário