Destaques Notícias Últimas Notícias

PSB elege Diretório e Executiva do partido em Pernambuco

Foto: Roberto Pereira

Com a presença do governador Paulo Câmara, do presidente nacional Carlos Siqueira, do prefeito do Recife, Geraldo Julio, de deputados, prefeitos e vereadores socialistas, os 577 delegados do 14° Congresso Estadual do Partido Socialista Brasileiro elegeram por aclamação os novos Diretório e Executiva da legenda para os próximos três anos. O Congresso reuniu ainda militantes, simpatizantes, representantes dos segmentos sociais do PSB e foi uma grande homenagem aos 90 anos de Ariano Suassuna, presidente de honra do partido, com a presença da família do escritor e militante socialista, que foi agraciado com uma medalha póstuma do mérito Miguel Arraes.

A chapa eleita tem Sileno Guedes na presidência do partido por mais três anos, com o deputado federal Tadeu Alencar na 1ª vice-presidência, o deputado federal Fernando Coelho Filho, na 2ª vice-presidência, e o deputado federal e secretário estadual Turismo Esportes e Lazer, Felipe Carreras, na 3ª vice-presidência. Adilson Gomes segue como secretário-geral partido, com Gabriel Leitão, como 1º secretário e Eduardo Vasconcelos como 2º secretário. Outros 40 membros compõem a comissão executiva nas secretarias temáticas, secretarias especiais e regionais, além dos representantes dos segmentos sociais.

O 14º Congresso Estadual também elegeu os 92 delegados que representarão o PSB de Pernambuco no Congresso Nacional do partido, que será realizado nos dias 12, 13 e 14 de outubro, em Brasília.

 

Deixe seu comentário