Agenda Cultural Últimas Notícias

Programação do Polo Pé-de-Serra do São João de Arcoverde será iniciada nesta sexta (22/06)

O São João de Arcoverde caiu no gosto popular e a cidade não se enxerga mais fora do calendário de festividades juninas do Estado. E muito desse sucesso se deve ao espaço mais tradicional da programação: o Polo Pé-de-Serra do Sesc Arcoverde, que é o cantinho reservado para o autêntico forró, aquele feito com triângulo, zabumba e sanfona, que convida o público a dançar o velho e bom “dois para lá, dois para cá”. A festa nesse polo será iniciada nesta sexta-feira (22/06) e promete animação até o fim de junho.

Localizado no coração da cidade, na praça Winston Siqueira, o Polo Pé-de-Serra presenteará o público com o melhor do forró nordestino para ninguém botar defeito. A programação será apresentada sempre a partir das 22h.  Na abertura, o arraial ficará por conta de Paulinho e Pedrinho. Ainda na mesma noite, haverá contação de história.

No dia 23, véspera de São João, o santo mais famoso do mês junino, o polo terá apresentação do Forró pra todo Mundo e Pala de Pandeiro, além de Campanha de prevenção às DST/HIV/AIDS. E por falar em campanha, durante todo o mês, o Polo Pé-de-Serra será utilizado para conscientizar o público forrozeiro que for a Arcoverde.  No dia de São João, 24 de junho, será a vez da banda Tempero Nordestino e de Cícero do Acordeon.

Além desse espaço, o Sesc Arcoverde está com programação no Polo das Artes e no Polo Sesc Arcoverde. Todas as atividades fazem parte do Arraial do Comerciário promovido pela unidade. A programação completa deste polo e dos demais do Sesc no São João de Arcoverde pode ser conferida no site:www.sescpe.org.br.

Deixe seu comentário