Profissionais de saúde da IV Geres são capacitados sobre febre amarela – Rádio Liberdade
Destaques Notícias Últimas Notícias

Profissionais de saúde da IV Geres são capacitados sobre febre amarela

Foto: Izaias Rodrigues/Rádio Liberdade

A Secretaria Estadual de Saúde (SES), por meio da Gerência de Controle das Arboviroses e da IV Gerência Regional de Saúde (Geres), reúne nesta segunda-feira (05), em Caruaru, profissionais de saúde para repassar informações sobre o cenário da febre amarela no país. A ação acontece no auditório do Sest/Senat.

Entre os participantes do encontro, médicos, enfermeiros e outros profissionais da rede hospitalar; Atenção Primária e de Vigilância Epidemiológica dos municípios da IV Geres.

Apesar de não confirmar casos no Estado desde a década de 1930, e não ter a circulação do vírus da doença, a Secretaria de Saúde vem atuando para tranquilizar a população e também para que as equipes de vigilância epidemiológica e hospitalares estejam aptas para, surgindo uma suspeita, fazer a notificação imediata e realizar o correto manejo do paciente.

Este ano Pernambuco notificou quatro pacientes suspeitos de febre amarela, todos que passaram por áreas de risco em outros Estados. Dois casos já foram descartados. Outros dois, do município de Bezerros, estão em investigação.

Ouça outros detalhes na reportagem de Edvaldo Magalhães

 

Deixe seu comentário