Destaques Notícias Últimas Notícias

Professores de Caruaru vão realizar parada de advertência na próxima semana

Os professores da rede municipal de ensino de Caruaru vão realizar uma paralisação de advertência na próxima semana. Eles irão cruzar os braços na terça-feira (25) e quarta (26).

A decisão foi tomada em assembleia da categoria na tarde desta quinta-feira (20), na União Beneficente. Os profissionais também confirmaram que irão parar no dia 28 deste mês com a greve geral promovida por centrais sindicais em todo o País.

De acordo com o presidente do Sismuc, Eduardo Mendonça, a Prefeitura de Caruaru quer fazer um complemento do reajuste e não é o que os docentes desejam. Segundo ele, a categoria tem direito a uma recomposição de 7,64%, garantida por Lei.

No começo do mês de abril, os professores iniciaram uma paralisação de advertência de dois dias, mas suspenderam a mobilização após o sinal de negociação por parte da Prefeitura. Para a categoria, o encontro desta semana foi uma “frustração”.

A assessoria da Prefeitura de Caruaru divulgou uma nota sobre o piso salarial dos professores municipais.

NOTA

Segue abaixo nota da Prefeitura Municipal de Caruaru sobre o pagamento do piso dos professores: 

É prioridade da gestão de Raquel Lyra garantir os direitos dos professores entre eles o piso, conforme a lei. 

De acordo com a legislação, a prefeitura pagará o piso a todos aqueles professores que ganhavam abaixo do piso, atendendo assim a maior parte do corpo docente de Caruaru. O projeto foi enviado para a Câmara dos Vereadores nesta quinta-feira, dia 20. 

Estamos cumprindo com a legislação vigente e, além disso, se criou uma mesa de negociação permanente pela primeira vez na história. 

O objetivo dessa mesa é ouvir  e discutir de forma aberta e transparente com todos os representantes dos trabalhadores do município, incluindo os professores. 

Queremos trabalhar junto com os professores para chegar aos melhores acordos possíveis para garantir a educação de nossas crianças e jovens. 

A prefeitura de Caruaru está disposta a fazer tudo possível para  garantir o melhor aos nossos professores.

 Segundo a prefeita Raquel Lyra, a gestão municipal não pode deixar de falar e procurar soluções juntos. “Não podemos esquecer que essas soluções beneficiam exclusivamente a educação de todas as crianças e jovens caruaruenses”, pontuou.

 

 

Deixe uma resposta