Prefeitura apresenta projeto para ambulantes do centro comercial de Caruaru

Após tentativa de retirada de camelôs das ruas e vários protestos, finalmente a Prefeitura de Caruaru apresentou um projeto para atender mais de 500 ambulantes que atuam nas ruas do centro comercial da cidade. A prefeita Raquel Lyra assinou nesta quina-feira (28), junto à Caixa Econômica Federal, o contrato de repasse que vai garantir a estrutura.

Os recursos irão garantir a repaginação de pisos e das calçadas de dois largos: Guararapes e Praça Leocádio Porto, para organizar o comércio de ambulantes. A previsão é para junho de 2018.

Atualmente, a Prefeitura tem cadastrados 474 ambulantes. Desses, 52,1% comercializam alimentos; 26,4% artigos eletrônicos e afins; e 21,5% outros tipos de produtos. O projeto visa atender 571 ambulantes, sendo 302 no Largo Guararapes e 269 no Largo Praça Leocádio Porto.

A estrutura utilizada pelos ambulantes deverá ser fornecida por uma empresa patrocinadora selecionada por meio de chamamento público. Os ambulantes terão crachá, barracas desmontáveis ou painel, banco, guarda-sol e carrinho para transporte. Ao final do dia de trabalho, os ambulantes devem retirar a barraca do local, pois o espaço será utilizado para apresentações culturais.

Estarão à frente do projeto as secretarias municipais de Urbanismo e Obras, Planejamento, Orçamento e Gestão, Desenvolvimento Social, Inclusão e Direitos Humanos, Serviços Públicos, Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa, Ordem Pública e Destra.

Imagens ilustrativas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!