Porto Digital em Caruaru recebe circuito gratuito de cinema francês a partir desta segunda-feira – Rádio Liberdade
Agenda Cultural Notícias Últimas Notícias

Porto Digital em Caruaru recebe circuito gratuito de cinema francês a partir desta segunda-feira

O Armazém da Criatividade – unidade avançada do Porto Digital em Caruaru – recebe a partir desta segunda-feira (10) até sexta (14) o Festival Varillux de Cinema Francês. Haverá exibição de quatro longas-metragens que misturam gêneros como a comédia, drama, romance e Thriller.

Todas as exibições são gratuitas e iniciam a partir das 18h, no Armazém da Criatividade, localizado no Polo Caruaru.

Neste ano, o Festival completa 10 anos de existência e se consolida como o maior festival de cinema francês fora da França, tendo alcançado nesse período um milhão de espectadores de todas as idades.

Em Pernambuco, o Festival recebe incentivo do Governo do Estado que promove a interiorização das sessões que acontecerão em Triunfo e Afogados da Ingazeira, além do Armazém da Criatividade em Caruaru.

Confira a programação de filmes:

• Segunda, 10 de junho – A Revolução em Paris
Título Original: Un peuple et son roi
Gênero: Thriller/Drama
Duração: 2h02
Sinopse: Em 1789, sob o reinado de Luís XVI, o povo francês rebela-se contra a monarquia e exige uma transformação na sociedade baseada nos princípios de liberdade, igualdade e fraternidade. A Revolução em Paris, cruza os destinos de homens e de mulheres comuns com figuras históricas. No coração da história, há o destino do rei e o surgimento da República.

• Terça, 11 de junho – O Professor Substituto
Título Original: L’heure de la sortie
Gênero: Romance
Duração: 1h43
Sinopse: Quando Pierre Hoffman entra para o prestigioso colégio Saint Joseph, ele detecta, na turma do nono ano, uma hostilidade difusa e uma violência surda. Será que é porque o professor de francês acabou de se jogar pela janela no meio da aula? Ou porque é uma espécie de turma piloto de crianças superdotadas? Da curiosidade à obsessão, Pierre vai tentar descobrir o segredo.

• Quarta, 12 de junho – Amor à Segunda Vista
Título Original: Mon inconnue
Gênero: Comédia
Duração: 1h58
Sinopse: Da noite para o dia, Raphaël se vê mergulhado num mundo no qual nunca encontrou sua esposa Olivia. Como ele vai fazer para reconquistar a mulher da sua vida, que se tornou uma perfeita desconhecida?

• Sexta, 14 de junho – Filhas do Sol
Título Original: Les Filles du soleil
Gênero: Drama
Duração: 1h55
Sinopse: Bahar é a comandante das Filhas do Sol, um batalhão composto apenas por mulheres curdas que atua ofensivamente na guerra do Curdistão. Ela e as suas soldadas estão prestes a entrar na cidade de Gordyene, local onde Bahar foi capturada uma vez no passado. Mathilde é uma jornalista francesa que está acompanhando o batalhão durante o ataque. O encontro entre as duas mulheres, dentro do cenário caótico que as cercam, irá mudar a vida de ambas permanentemente.

 

 

 

Deixe seu comentário