PF realiza operação em cidades do Agreste pernambucano

A Polícia Federal realiza uma operação em cidades do Agreste de Pernambuco, na manhã desta quarta-feira (15). A ação, denominada “Cosa Nostra”, acontece em Garanhuns, São João, Agrestina e Caruaru.

O objetivo é desarticular organização criminosa em prefeituras da região.  Participam da operação 70 agentes, além de membros da Controladoria Geral da União (CGU).

A ação visa cumprir 17 mandados de busca e apreensão, sendo seis em Caruaru, um em São João, sete em Garanhuns e três em Agrestina. São diversas irregularidades, segundo as investigações, que tiveram início em junho de 2016, após denúncia de um vereador.

A organização criminosa contava com a participação de agentes públicos municipais para fraudar processos licitatórios. Os valores de recursos públicos destinados às empresas investigadas de modo a beneficiar políticos, parentes e empresários gira em torno de 100 milhões de reais em empenhos suspeitos envolvendo 10 prefeituras. Também serão indiciadas oito pessoas suspeitas entre políticos, representantes de empresas e servidores públicos.

Às 11h da manhã de hoje será realizada uma coletiva de imprensa na Delegacia da Polícia Federal, em Caruaru, para detalhar a operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!