Penitenciária de Caruaru promove ações para detentos que não recebem visitas familiares – Rádio Liberdade
Destaques Notícias Últimas Notícias

Penitenciária de Caruaru promove ações para detentos que não recebem visitas familiares

Foto: Seres/Divulgação

Pela primeira vez, detentos sem visitas, com vínculos afetivos fragilizados ou rompidos serão público alvo da ação a ser realizada nesta quinta-feira (05), das 8h às 17h, na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Dados da unidade prisional mostram que 220 detentos dos mais de 1.600 recolhidos ficam de fora das vistas familiares aos domingos por não haver visitantes cadastrados.

O projeto, denominado Reinserção dos Apenados, levará ações de saúde, cidadania, valorização pessoal, profissionalização e resgate de vínculos familiares. A equipe multiprofissional da unidade fará a escuta dos detentos e em seguida os encaminhará para os serviços necessários, como atendimento médico, de enfermagem, testes de glicemia e rápido, avaliação odontológica, atendimento pelo psicossocial e saúde, além do encaminhamento à escola, levantamento de documentação necessária como registros e RGs e entrega de kits de higiene.

Os reeducandos também terão direito a cortes de cabelo e mutirão jurídico. As ações vão ocorrer, simultaneamente, em vários locais da unidade prisional.

Deixe seu comentário